Buíque no agreste do estado prestes a perder uma das mais importantes paginas de sua historia, empenhado desde 2005, Terreno, com Casa das Freiras e Capela Nossa Senhora das Graças vai a leilão com lance mínimo de 570 mil reais na próxima quarta feira(25) pela Justiça Federal em Arcoverde.

Inevitavelmente  a  população do munícipio de  Buíque no agreste do estado  estar prestes a vivenciar uma dos mais tristes episódios  envolvendo um patrimônio que não tem preço na historia de vida de varias gerações  que é o terreno, a casa e a  capela de Nossa senhora das Graças.

Centenário assim como é a cidade, o terreno que abriga a casa das freiras e a capela de Nossa Senhora das Graças  tem uma das mais belas  cenas de participações na vida de cada cidadão e cidadã  Buiquense, local  destinado a religiosidade já testemunhou  centenas de batizados , residência das freiras e local onde se encontra os restos mortais de Monsenhor José Kherle  que também faz parte  do patrimônio histórico e cultural da cidade que  corre contra o tempo para não passar a ser mais um entre tantos na memoria de cada um.
De acordo com informações privilegiadas repassadas ao portal Girosocialb em forma de pedido de socorro, em 2005 uma freira  de nome Cleide pertencente a Congregação Irmãs Beneditinas  da virgem Maria designada para ficar como principal responsável da Casa Nossa Senhora das Graças em Buíque aproveitando a inocência de outras irmãs por baixo do pano resolveu empenhar o imóvel, o valor empenhado e a forma da qual foi usado ainda é um mistério  a única certeza que se tem é que  na próxima quarta feira,(25) o imóvel vai a leilão no prédio da justiça  Federal  da cidade de Arcoverde.
Ainda  de acordo com as informações, a divida hoje estar  com um valor de 950 mil Reais, tendo como lance mínimo no valor de 570 Mil reais um dos agravantes maiores que estar preocupando  tanto a freiras, entre elas Irmã Gertudes  é que além do leilão ser presencial também em tempo real estará sendo feito on-line   o que levar uma possibilidade maior de qual quer cidadão em território Brasileiro rematar  uma das principais paginas da historia de vida e religiosidade no município de Buíque.   

Numa Operação batizada de ”Esforço Geral”, Policias Cíveis da 156ª cumpre com êxito três mandatos de prisão e mais três de busca e apreensão na manhã desta terça feira em Arcoverde

Na manhã desta terça feira(24) , Policias Cíveis da Delegacia de Policia pertencente a 156ª Circunscrição de Arcoverde, sertão do estado  numa operação batizada de “ Esforço Geral” deram cumprimentos a dois  mandatos de prisão por homicídio consumado, um de recaptura    e mais três de busca e apreensão  de adolescentes  infratores   acusados de terem praticados o crime de Trafico de Drogas na cidade.
De acordo com as informações, José Ailton de Oliveira, vulgo “JOICE”  e Lourival Amaro da Silva  foram presos e recolhidos ao presidio Brito Alves sobre a acusação de participação  no homicídio consumado em 01 de Fevereiro  passado   tendo como vitima Neopasiano Dourado assinado na cidade de Arcoverde.
Enquanto isso Ademir Moraes da Silva vulgo (TUFE)  que é foragido do centro de ressocialização  em Canhotinho  aonde cumpria pena por roubo consumado também em Arcoverde foi recapturado e recolhido  junto com os outros dois  para o Brito Alves.

Dando continuidade a Operação Esforço Geral, Policiais ainda  cumpriram mais três mandatos de busca e apreensão em desfavor dos Adolescentes  infratores de iniciais J.P.S.M, D.F.S.M  e J.A.S ambos acusados de praticarem trafico de entorpecentes foram encaminhados a FUNASE  da mesma cidade onde ficarão a disposição da Justiça.

Sesc Ler Buíque leva o projeto “Estações em Arte” ao distrito de Carneiro

O distrito de Carneiro, na cidade de Buíque, agreste pernambucano, recebe nesta sexta-feira (27) e no sábado (28) o projeto “Estações em Arte”, movimentado pelo Sesc Ler do município. A iniciativa é a primeira a ser feita este ano e tem como público-alvo as crianças. Na programação, estão espetáculo e atividades formativas que serão realizadas na Escola Municipal Manoel Benicio de Siqueira.
 No dia 27, haverá pela manhã a apresentação da peça “Mane Gostoso”, do Grupo Galpão das Artes de Limoeiro, que aborda a tradição do brinquedo popular de mesmo nome. Já no sábado (28), durante todo o dia, duas oficinas serão comandadas, ambas com início às 9h. A primeira é a de teatro “Um olhar sobre o quintal”, voltada para crianças com idade entre 08 e 12 anos.  A outra é a “Criação de brinquedos populares”, e visa sensibilizar os professores. Para participar das oficinas, é necessário se inscrever apresentando a carteirinha do Sesc.
 “O objetivo do projeto “Estações em Arte” é divulgar a cena cultural do Estado e os grupos locais. A iniciativa, que surgiu em 2014, é itinerante e passa por escolas e bairros. A expectativa é de que 200 pessoas possam assistir ao espetáculo. Já as oficinas, cada turma deverá ser formada por 20 alunos”, explicou a supervisora de Cultura do Sesc Ler Buíque, Joseane Cavalcanti. 
 Serviço:
Projeto Estações em Arte
Dia 27: Espetáculo Mane Gostoso
Dia 28: Oficinas “Um olhar sobre o quintal” e “Criação de brinquedos populares”, das Local: Escola Municipal Manoel Benício de Siqueira, distrito de Carneiro, Buíque

Entrada gratuita
Com informações: Elayne Costa

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO