Prazo do pagamento do Garantia Safra é prorrogado até o dia 20, os agricultores de Buíque deverão pegar seus boletos na Secretaria de Agricultura.

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) prorroga o prazo para o pagamento da taxa do Garantia Safra. A nova data é até o dia 20 de março, a anterior era o dia 02 de março. O valor da taxa está mantido. A prorrogação foi uma decisão da SDR em atendimento às solicitações de vários municípios que não conseguiram distribuir o boleto a todos os agricultores.
O superintendente da Agricultura Familiar, Adalberto Pereira, alerta aos agricultores "para se dirigirem às respectivas prefeituras, órgãos e entidades como escritórios do Emater e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. O valor da taxa é de R$12 e assegura o benefício aos agricultores no caso de perda da safra".
"A solicitação foi feita ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) pela SDR, que prontamente atendeu à demanda", acrescenta o superintendente.
O programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.
Para receber o benefício, o agricultor deve procurar a unidade do Emater ou Sindicato Rural mais próximo de sua residência e se inscrever no Programa. Após a inscrição, o agricultor deve realizar o pagamento de boleto emitido pela Prefeitura.
Em caso de perda da safra, a prefeitura solicita vistoria ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Constatada a perda igual ou superior a 50% da safra no município, inicia-se o pagamento por meio de cartão da Caixa.

Em Buíque, os boletos estão sendo retirados na Secretaria Municipal de Agricultura, próximo a secretaria de finanças, das 08:00hs as 13:00hs.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO