Reinaugurada a sede da Coordenadoria da Mulher de Buíque

Um novo instrumento de apoio à mulher buiquense volta a funcionar. Foi reinaugurada a Coordenadoria Municipal da Mulher, com o objetivo de formular, coordenar, promover e acompanhar políticas e diretrizes públicas de gênero no Município. Outra finalidade é o desenvolvimento de projetos visando o combate à discriminação de gênero e a defesa dos direitos da mulher. Reinaugurada neste dia, 18 de março a sede da Coordenadoria da Mulher funcionará de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial, na Rua José Magalhães de França, nº 21, no centro da cidade. Nesse novo espaço, além de profissionais que acolherão as demandas das mulheres, haverá psicólogo e assistente social para melhor atender o público.
  
Após ter sido convocada a mesa para iniciarem as falas. A cerimônia de reinauguração iniciou com a benção do padre Benevaldo, que em agradecimento a Deus por mais um órgão no município orou junto com o público presente abrindo oficialmente as falas. Uma exposição de trabalhos artesanais feitos por mulheres recém-formadas nos cursos oferecidos através do programa Pernambuco no Batente foi mostrada. Estavam presentes, além do público em geral e servidores municipais, as seguintes autoridades: a Secretária de Assistência Social, Chirley Paes, a Secretária Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, a nova coordenadora da coordenadoria da mulher de Buíque, Edivane Gomes, a coordenadora de políticas para mulheres do agreste meridional, Lúcia Aquino, a coordenadora regional do programa Mãe Coruja, Raquel, o coordenador geral do gabinete do Prefeito, Ronaldo Andrade, além do Padre Benevaldo, o vereador Paulinho da Saúde, presidentes de associações locais, entre outras.

Em sua fala, a secretária de Assistência Social, Chirley Paes, agradeceu ao prefeito Jonas Camêlo pela oportunidade de poder reabrir as portas da coordenadoria para servir as mulheres do nosso município. Após os pronunciamentos das autoridades, o público se dirigiu para as salas da Coordenadoria onde conheceram suas instalações e foi servido um Coffee Break. 

O Ato de Inauguração foi encerrado pelo padre Benevaldo, que falou de sua alegria em poder estar presente e abençoou a sede da Coordenadoria da Mulher, que a partir de amanhã, 19 de março, aproveitando o mês das mulheres já estará de portas aberta ao público.


PERSEGUIÇÃO, TIROTEIO E MORTE NA BR

Foto: blog Juliano Cesar

   No final da manhã dessa quarta feira (18) na BR que liga os Municípios de Lajedo a Canhotinho, agreste do Estado de Pernambuco, dois veículos em alta velocidade, se envolverão em uma perseguição. Houve troca de tiros e um elemento, que segundo informações estava em condicional, veio a óbito. O mesmo não foi indetificado. Outros dois elementos ficaram feridos. Os carros foram incendiados e a BR ficou interditada por algumas horas, com a chegada da polícia, a àrea foi isolada.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO