Idoso é atropelado na PE-270 em Buíque

Foto: Francisco Carlos
Em atendimento à solicitação feita via telefone, os PMs da Operação Polígono foram até a saída da cidade sentido Buíque -- Tupanatinga, onde havia ocorrido um atropelamento. No local, os PMs verificaram que “Nerson” havia sido atropelado pelo CHEVROLET Corsa Hatch Joy, de cor prata, licença KGE-1825/PE, conduzido por “Amilton”, de forma que o idoso foi socorrido para a Casa de Saúde Senador Antônio Farias e em seguida encaminhado ao HR de Arcoverde sem risco de morte. Segundo relatos do motorista, o idoso que aparentava está embriagado, havia atravessado a Rodovia e este não conseguiu evitar o atropelamento. O motorista foi apresentado na delegacia de Arcoverde onde ficou aguardando decisão do delegado plantonista.

Grupo suspeito de associação para o tráfico é preso em Cachoeirinha, PE

Material apreendido com grupo suspeito de associação para o tráfico, em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Material apreendido com o grupo suspeito
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A polícia prendeu na terça-feira (21) um grupo suspeito de associação para o tráfico, em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu após uma denúncia indicando a localização de alguns dos envolvidos. Foram presos uma mulher e três homens - sendo um destes também investigado pela participação em três homicídios. Um menor foi apreendido.
Equipes da PM e da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) atuaram na ação. No total, foram apreendidos 530 pedras de crack, cerca de 200 papelotes de maconha, R$ 115, além de aparelhos celulares.
Os maiores foram autuados em flagrante. A mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque e os homens para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, as duas unidades na mesma região. O menor também foi apreendido suspeito de ato infracional análogo a homicídio. Ele teria praticado seis assassinatos além de quatro tentativas, ainda segundo a PM.

Liminar suspende provas para concurso de delegado em PE.

Exames estavam marcados para o próximo domingo (26).

Provas serão remarcadas após desfecho na Justiça.

O Governo de Pernambuco informou, nesta sexta (24), que as provas para o concurso de delegado da Polícia Civil, marcadas para o próximo domingo (26), foram suspensas.

Nota enviada à imprensa pela Secretaria de Defesa Social (SDS) diz que a decisão foi tomada em função de uma liminar concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública. O comunicado ainda ressalta que os exames “serão realizados em data a ser definida, após desfecho à referida demanda judicial”. O Executivo Estadual não informou se já recorreu da decisão.

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) havia protocolado uma denúncia, em 10 de abril, no Ministério Público de Pernambuco, informando sobre irregularidade na realização da seleção. A entidade alega que a SDS utilizou indevidamente o sistema de dispensa de licitação para contratação de empresa responsável pelo certame. O documento foi entregue ao promotor Maviael de Souza Silva, coordenador das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público. Nesta sexta (24), a 2ª Vara da Fazenda Pública concedeu liminar suspendendo as provas.

O concurso foi lançado em março para preencher 100 vagas de delegado. O salário base é de R$ 9.969,81, para 40 horas semanais, de acordo com o edital.

Do G1 PE.

Policia Pernambucana em operação conjunta com policias cíveis do Rio Grande do Norte desarticula uma quadrilha interestadual de estelionatários.

Por determinação do coordenador do NIAZM, policiais do núcleo  pertencente ao 15 BPM deram apoio a uma equipe de policiais cíveis do estado do Rio Grande do Norte numa operação conjunta  contra uma quadrilha de estelionatários a qual também estar sendo investigada por possíveis  envolvimentos  em assaltos a banco.
Numa operação que foi desencadeadas nos estados de Pernambuco ,Tocantins e Goiás onde na cidade de Gurupi no Tocantins  foram apreendidas duas Rangeres  de placas OKB-4158 e OWD-0132N e ainda  Fabiano Ferreira de Arruda 39 anos de idade, apontado pela policia como um dos principais cabeças da quadrilha.
Ainda na mesma operação já no estado de Goiás  precisamente na cidade de Morrinhos  policias aprenderam uma Amarok Branca de placas QGC-5848  enquanto isso já no estado de Pernambuco nas cidades de  Arcoverde, Belo Jardim  foram apreendidos  uma S10 de cor prata com placas QGC-4015,em Belo Jardim uma outra Ranger placas OJV-6423 sendo que estes dois últimos veículos  contaram com os apoios dos núcleos das policias Pernambucanas e Pontiguás.

JOVEM CORRE RISCO DE MORTE APÓS PICADA DE COBRA AO TENTAR BEIJA-LA

Um homem se recupera em um hospital depois de ter sido picado por uma cobra venenosa a qual tentou beijar.Austin Hatfield, de 18 anos, estava nadando com amigos em Hillsborough County, Florida, EUA, quando encontrou uma cobra conhecida como mocassim d’agua.Austin pegou o animal, que possui uma mordida potencialmente fatal, e levou para sua casa.Por dois dias, o adolescente posou para fotos com a víbora de 1,20 metros em volta de seu pescoço, até que, de acordo com os relatos dos amigos, tentou beijá-la. Após a ousada atitude, o rapaz foi mordido e posteriormente levado ao hospital, onde permanece em estado crítico. Os médicos esperam que ele sobreviva. A polícia relatou que o animal foi morto para fins de identificação e que acredita que Austin não tenha permissão para manter o réptil consigo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO