Motoqueiro fantasma prende, atira e mata bandidos em Teresina

IMG-20150713-WA0005
Um motoqueiro, que a polícia não conseguiu até agora descobrir a identidade, começou desde o dia cinco deste mês, a assumir o papel de justiceiro em Teresina, Piauí.
Ele só aparece durante a noite numa moto possante, prende assaltantes, evita arrombamentos e, por último, matou um bandido em um posto de gasolina.
Ele vem sendo elogiado em Teresina por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez.
Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar.
O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.
IMG-20150713-WA0003
IMG-20150713-WA0004

A Secretaria Municipal de Saúde realiza sua 5ª Conferência Municipal de Saúde


Nesta segunda-feira (13) a Secretaria Municipal de Saúde de Buíque, através do seu Conselho Municipal de Saúde realizou a 5ª conferência Municipal de Saúde com o tema  - “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”, em homenagem a enfermeira Cristiane  Maria Duarte. O evento é preparatório para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde e foi realizado na Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo e, ministrado pelo Sr. Édio Souza.



O objetivo geral foi debater saúde pública com qualidade, e elaborar propostas de saúde para melhorar os serviços durante os próximos 04 anos a nível municipal, estadual e nacional, tendo como base os eixos temáticos a 5ª conferência Municipal de Saúde de Buíque foi presidida pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Buíque o Senhor Evil Merodaque, onde declarou aberta a conferência, fez a explanação geral da importância do evento, logo após o uso da palavra a Secretária Municipal de Saúde a Senhora Fernanda Camêlo, que fez um resumo do que se trata a saúde pública com qualidade e em seguida fez com suas palavras uma sensibilização do que realmente vem ser saúde, e diz que "saúde vai além do cuidar, vai além do passar remédios"- Saúde é ter humanização, explanou os avanços da saúde de Buíque, as dificuldades enfrentadas e cobrou mais responsabilidades de todos os profissionais que faz a saúde do município.

Logo após, houve as palestras com representantes do estado e do quadro local, onde fizeram as devidas apresentações referentes ao tema central - “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”.

O evento foi concluído após os trabalhos em grupo e as discussões temáticas durante a plenária final, onde propostas foram votadas e aprovadas pela delegação da 5ª conferência Municipal de Saúde de Buíque, que será encaminhada para 8ª Conferência Estadual de Saúde e 15.ª Conferência Nacional de Saúde.

Com o auditório super lotado, o evento contou com a participação do Cacique Robério Silva acompanhado de povos Kapinawá de nossa cidade, também com os vereadores, Paulinho da Saúde, Peba do Carneiro e o presidente da Câmara, Felinho da Serrinha, também com a presença do Dr. Dilson Santos e do Dr. Warton Brito, médicas Cubanas do Programa Federal Mais Médicos, e com representação do Sesc Ler Buíque, entre vários outros representantes da VI Geres e profissionais da Saúde local como: Enfermeiros, Técnicos em enfermagem. Auxiliares, Agentes de Saúde e de Edemias entre outros.


CLIQUE E CONFIRA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO

SDSCJ celebra os 25 anos do ECA participando de várias ações

25-anos-eca
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) participa, nesta semana, de uma programação especial nas comemorações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado em 13 de julho de 1990.
O Seminário dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e seus Desafios, nesta terça-feira (14), está sendo organizado pela SDSCJ e vai reunir representantes da área da infância e juventude para uma reflexão das conquistas e desafios a serem enfrentados para a aplicação da lei.
O evento acontece no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), das 9h às 13h. Entre os destaques está o lançamento do Plano Estadual Decenal de Atendimento Socioeducativo do Estado de Pernambuco (2015-2024).
O documento é um instrumento de integração intersetorial, com todos aqueles que compõem o Sistema Socioeducativo e de Garantia de Direitos. Uma palestra sobre a importância do plano no âmbito das políticas públicas em Pernambuco vai preceder o lançamento.
Além disso, o seminário contará com a palestra “Uma visão da Justiça Restaurativa Juvenil como alternativa e contribuição para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”. Haverá, ainda, apresentações dos arte-educadores do Amigos da Vida e do grupo de percussão do Programa Atitude.
O secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento, faz parte da mesa de abertura juntamente com Jaciara Santos, presidente do CEDCA/PE, o desembargador Luiz Carlos Figueiredo, coordenador da Infância e Juventude do TJPE, o promotor Guilherme Lapenda, do MPPE, e o defensor geral Manoel Jerônimo, da Defensoria Pública de Pernambuco.
JÚRI SIMULADO – Já nesta segunda-feira (13), o secretário Isaltino Nascimento participa de um júri simulado organizado pelo TJPE sobre a redução da maioridade penal (PEC 171/1993). Ele foi convidado para fazer parte da mesa de abertura.
Na ocasião, seis debatedores farão parte do júri. Três se posicionarão contra o projeto: o desembargador Luiz Carlos Figueiredo, o coordenador executivo do Gajop, Rodrigo Deodato de Souza Silva, e o deputado federal Tadeu Alencar.
Os outros três serão contrários à PEC 171/1993. São eles: o desembargador Bartolomeu Bueno, o advogado Moacir Veloso e o deputado federal Gonzaga Patriota. O evento acontece no Centro de Convenções, em Olinda, das 8h às 13h.
CAMINHADA – À tarde, haverá uma caminhada contra a redução da maioridade penal. O ato, organizado pela Frente Ampla Pernambuco Contra a Redução da Maioridade Penal, acontece por ruas e avenidas do Centro do Recife.
A concentração acontece na Praça Osvaldo Cruz, a partir das 14h. O itinerário segue pela Avenida Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto e termina na Praça do Carmo.
Serviço
Evento: Seminário dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e seus Desafios
Quando: 14/07/2015 (terça-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Cefospe (Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco)
Endereço: Rua Tabira, nº 252, Boa Vista – Recife
(ao lado do Quartel do Corpo de Bombeiros)
Evento: Júri simulado – A redução da maioridade penal no banco dos réus
Quando: 13/07/2015 (segunda-feira)
Horário: 8h às 13h
Local: Auditório Tabocas (Centro de Convenções de Pernambuco)
Endereço: Avenida Professor Andrade Bezerra, s/nº, Salgadinho – Olinda
Evento: Caminhada contra a redução da maioridade penal
Quando: 13/07/2015 (segunda-feira)
Horário: 14h (concentração)
Local: Praça Osvaldo Cruz (concentração) / Itinerário: Rua Osvaldo Cruz, Avenida Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto e Praça do Carmo
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude/Gerência de Comunicação

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO