A Secretaria Municipal de Saúde realiza sua 5ª Conferência Municipal de Saúde


Nesta segunda-feira (13) a Secretaria Municipal de Saúde de Buíque, através do seu Conselho Municipal de Saúde realizou a 5ª conferência Municipal de Saúde com o tema  - “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”, em homenagem a enfermeira Cristiane  Maria Duarte. O evento é preparatório para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde e foi realizado na Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo e, ministrado pelo Sr. Édio Souza.



O objetivo geral foi debater saúde pública com qualidade, e elaborar propostas de saúde para melhorar os serviços durante os próximos 04 anos a nível municipal, estadual e nacional, tendo como base os eixos temáticos a 5ª conferência Municipal de Saúde de Buíque foi presidida pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Buíque o Senhor Evil Merodaque, onde declarou aberta a conferência, fez a explanação geral da importância do evento, logo após o uso da palavra a Secretária Municipal de Saúde a Senhora Fernanda Camêlo, que fez um resumo do que se trata a saúde pública com qualidade e em seguida fez com suas palavras uma sensibilização do que realmente vem ser saúde, e diz que "saúde vai além do cuidar, vai além do passar remédios"- Saúde é ter humanização, explanou os avanços da saúde de Buíque, as dificuldades enfrentadas e cobrou mais responsabilidades de todos os profissionais que faz a saúde do município.

Logo após, houve as palestras com representantes do estado e do quadro local, onde fizeram as devidas apresentações referentes ao tema central - “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”.

O evento foi concluído após os trabalhos em grupo e as discussões temáticas durante a plenária final, onde propostas foram votadas e aprovadas pela delegação da 5ª conferência Municipal de Saúde de Buíque, que será encaminhada para 8ª Conferência Estadual de Saúde e 15.ª Conferência Nacional de Saúde.

Com o auditório super lotado, o evento contou com a participação do Cacique Robério Silva acompanhado de povos Kapinawá de nossa cidade, também com os vereadores, Paulinho da Saúde, Peba do Carneiro e o presidente da Câmara, Felinho da Serrinha, também com a presença do Dr. Dilson Santos e do Dr. Warton Brito, médicas Cubanas do Programa Federal Mais Médicos, e com representação do Sesc Ler Buíque, entre vários outros representantes da VI Geres e profissionais da Saúde local como: Enfermeiros, Técnicos em enfermagem. Auxiliares, Agentes de Saúde e de Edemias entre outros.


CLIQUE E CONFIRA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO










































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO