DELEGACIAS DE PERNAMBUCO FAZEM VERGONHA - DIRIGENTE DO SINPOL MOSTRA REALIDADE ENFRENTADA POR POLICIAIS NA CIDADE DE SERTÂNIA


A situação das delegacias de polícia de Pernambuco faz vergonha, tanto na capital quanto no interior. 
Numa visita de representantes da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa às delegacias, esta semana, ficou evidenciada a precariedade dos prédios e as péssimas condições de trabalho dos policiais.
A delegacia da Macaxeira é responsável pela cobertura da maior área da capital e funciona em um prédio cedido pela iniciativa privada, contando com apenas dois policiais nas ruas para atender a demanda, quando já chegou a ter 20 profissionais. De acordo com o titular da unidade, Sérgio Fernando Silva, que representou a Adeppe na visita, além da carência de pessoal há deficiência de infraestrutura. “Temos hoje quatro viaturas, mas esse número vai ser reduzido para apenas duas”, contou.
Segundo o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, o déficit de pessoal é geral no Estado. “Hoje trabalhamos com menos de 40% do efetivo necessário no Estado. Além disso, faltam equipamentos, como coletes à prova de bala, e ambiente adequado para o trabalho”, relatou.
Na unidade visitada foram encontrados extintores de incêndio vencidos, documentos mal acondicionados, carceragem desativada servindo de depósito, entre outras irregularidades. Para o deputado Silvio Costa Filho (PT), líder da Bancada de Oposição, a situação da unidade é um exemplo da Segurança Pública do Estado. “Como o Governo espera que se combata a violência se a delegacia dispõe de apenas 10% do efetivo”, questionou.

Ainda segundo Costa Filho, a redução do efetivo e das viaturas são uma amostra de como os cortes orçamentários implantados pela Gestão Paulo Câmara vêm atingindo os serviços prestados à população, apesar de o Governo ter garantido que as restrições não afetariam as áreas essenciais. “O que a sociedade está assistindo no dia a dia é exatamente o contrário do prometido, com cortes na Saúde, Segurança e Educação”, afirmou o deputado.


Na cidade de Sertânia no sertão do estado, dirigente do SINPOL, o Comissário de Policial Civil Benone mostra caos e falta de respeito com a Delegacia daquela cidade, o mesmo chama a atenção do deputado estadual Diogo Moraes, que segundo ele, o deputado postou um vídeo atribuindo o aumento da criminalidade no Estado de Pernambuco à Policia Civil. Benone desabafa e mostra a dura realidade enfrentada pelos policias não só daquela cidade como em todos o estado de Pernambuco.


LBV participa da histórica Cúpula da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável

Entre 25 e 27 de setembro, mais de 160 líderes mundiais estarão presentes na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, na sede da ONU em Nova York, para adotar oficialmente novas metas globais, acordadas pelos 193 Estados-membros do organismo internacional. A Legião da Boa Vontade (LBV) foi convidada a integrar um grupo seleto de organizações da sociedade civil que participará da Cúpula, após fazer parte de um amplo processo que envolveu milhares de organizações.

Segundo as Nações Unidas, esta agenda servirá como plataforma de ação da comunidade internacional para o fim da pobreza extrema, o combate à desigualdade e injustiça e a correção das mudanças climáticas.

Concluída em 2 de agosto, a nova agenda para os próximos 15 anos é intitulada “Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, contendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas correspondentes.

LBV
Em oportunidade histórica, a Legião da Boa Vontade foi uma das organizações selecionadas para participar da Cúpula, entre milhares de outras da sociedade civil de todo o mundo. A Instituição foi reconhecida pela sua relevância internacional no tema do combate à pobreza e pelo seu envolvimento e importantes contribuições nos processos preparatórios para a formulação da agenda de desenvolvimento pós-2015.

A LBV participará de um dos seis painéis temáticos que integram a programação oficial sobre combate à pobreza. Na oportunidade, apresentará mensagem contida na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável 2015, publicada em espanhol, francês, inglês e português. No editorial “Altruísmo — uma revolução”, o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, declarou: “Quando mais o ameaça a violência, o desenvolvimento de um povo não pode prescindir do espírito filantrópico, portanto, humanitário, aliado ao de íntegra justiça e competente gestão” (leia a publicação na íntegra em: boavontade.com/revista-digital).

LBV e ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, desde 1999, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU, desde 1994. Essa condição permite à LBV participar e contribuir com os debates da ONU sobre importantes temas. Desse modo, a Instituição tem fraternalmente apresentado recomendações quanto à implementação de políticas públicas e ações humanitárias internacionais.

Buíque ganha seu mais novo e conceituado Escritório de Advocacia - Dr. FÁBIO BESERRA CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA

Na manhã desta terça-feira, 23 de setembro, a cidade de Buíque ganha mais um escritório de Advocacia que irá lhe atender nas questões jurídicas com qualidade e credibilidade. Falamos do escritório de Consultoria e Assessoria Jurídica do Dr. Fabio Beserra.

Formado recentemente, mas já com uma vasta experiência nas causas jurídicas, o jovem Fábio Beserra, que é filho do renomado Oficial de Justiça José Beserra e da dona de casa Fátima Beserra, o mesmo vem se esforçando e conquistando a cada dia seu lugar e respeito em tudo o que faz. Dr. Fábio, recebeu seu diploma de direito no dia 08 de julho de 2011, onde se formou pela faculdade ASCES, na cidade de Caruaru-PE, alcançou o objetivo maior, que foi, a aprovação na OAB, recebendo o respeito e o mérito de dias e noites de sono se preparando para no dia, 08 de junho de 2015 receber, em suas mãos a credencial para assim poder abrir as portas do mais novo escritório de Advocacia que atenderá as necessidades de Buíque e toda região.


Acompanhado pela família, nas pessoas do pai José Beserra, da Mãe Maria de Fátima e de sua esposa Soraya Vieira, o mesmo abre oficialmente as novas instalações do seu moderno e confortável escritório recebendo as benção de Deus através do padre Benevaldo, pároco da igreja matriz de São Félix de Cantalice.

O escritório do Dr. Fabio Beserra está localizado na Rua. Coronel Antônio Cavalcanti, nº 141 no centro de Buíque. Contato: (87)9.9929-2902.

 

 

 

 


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO