Escolas da zona rural de Buíque ganham reforma, ampliação e nome Celestina Bento de Souza - Mãe do nosso amigo Dôre do Amaro

A comunidade estudantil da ribeira foi contemplada com a reforma e ampliação de mais uma Escola de Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano em Educação Infantil, trata-se da Escola Municipal Celestino Bento de Souza, no sítio Morro Vermelho, que ganha consigo o nome de uma senhora respeitada e conhecido por todos naquela região, mãe do pecuarista Dôre do Amaro e avó do ex-vereador Ronaldo Andrade, foi dado o nome através de uma homenagem feita pelo vereador Rômulo Camêlo, aprovado na Câmara de Buíque.

A Escola recebeu toda a recuperação no telhado, banheiros, cozinha, salas, piso, pinturas, forro em PVC, rampa de acesso e nome, entre outros benefícios.

Desde o inicio da gestão foram priorizadas algumas áreas, dentro dessas áreas a educação teve certa prioridade, pois nossas escolas estavam em péssimas condições e algumas prestes a cair, e a preocupação era com relação à qualidade de ensino, já que os alunos, professores, diretores e funcionários precisavam de espaço adequado e com segurança, para a comodidade de todos. A iniciativa do prefeito Jonas Camêlo foi muito louvável por toda a classe da educação municipal e não parou a nenhum momento, foram reformadas ainda mais algumas escolas. Quase 90% das Escolas Municipais receberam toda a atenção da equipe com restaurações e ampliações. Os alunos agradecem toda atenção e apoio que tiveram do prefeito Jonas Camêlo e da secretária de Educação Greyce Vaz.


Quem acompanhou de perto todos os serviços foi o coordenador geral do Gabinete do Prefeito, Ronaldo Andrade. Ele que preza pelo bem estar e a qualidade de vida das pessoas daquela região, por também se filho da ribeira, tem se mantido a disposição daquele povo.

Evento gospel reúne centenas de pessoas em praça pública

 

Centenas de evangélicos e católicos se concentraram na Praça Major França no centro de Buíque, no ultimo final de semana dias 20 e 21, para participar do 1º Evento Cultural Gospel com o tema "Meu alvo é Cristo", evento gospel realizado pela Igreja Batista Moriá. Diversas bandas e cantores se apresentaram, levando o público a um momento de adoração a Deus através dos mais diversos ritmos musicais. Pastores presentes também ministraram a palavra, enfatizando a importância das famílias estarem cada vez mais perto de Deus, principalmente em um momento em que a violência e as drogas vêm aumentando, destruindo muitos lares. O evento também contou com a participação da banda da Igreja Católica e de jovens que representaram a escola Vigário João Inácio.

O evento trouxe para Buíque uma mensagem de união e confraternização entre igrejas e povos, além de ter sido abençoado em 2 dias de muito louvor, danças, coreografias e ministrações.






CONFIRA TODAS AS FOTO CLICANDO EM VEJA TUDO

Vereador vende o próprio carro, perfura poço e dar água de graça à população no sertão

pipaO vereador, Reginaldo de Babá (PT), do município de Soledade, interior da Paraíba, vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste, e colocou a água a disposição da população.
Antes de distribuir a água á população, Reginaldo mandou fazer uma análise no líquido na UFCG e na Cagepa.
Desta forma, ficou constatada que é uma água propicia para gastos e não serve para o consumo humano, haja vista que tem uma pequena quantidade de sal que a deixa salobra.
Após atestada que não há nenhuma bactéria prejudicial, o vereador decidiu fazer instalar uma caixa d’água de 10 mil litros e também construiu uma cisterna de 80 mil litros para armazenar o preciso líquido e distribuir ás pessoas da comunidade.
Além disso, Reginaldo disse em entrevista ao Jornal Imparcial pela rádio Cidade AM 1310 nessa segunda-feira (23), que parte da água deste poço, é vendida para empresários do ramo de granja e a prefeitura.
O dinheiro arrecadado com essa venda, ele paga aos pipeiros para levar água aos demais recantos da cidade onde a Cagepa não mais consegue abastecer a população.
“Diante dessa terrível seca, onde a população clama o tempo inteiro por água, me veio a idéia de vender um Fiat Uno que eu tinha e perfurar um poço em terreno que tenho no Alto São José, instalar uma caixa de 10 mil litros e fazer uma cisterna de 80 mil litros e isso tem possibilitado atender boa parte da população, porque é ligada 24 horas voltada para a rua com uma mangueira ligada e com um registro, que possibilita o pessoal pegar a água em latas, carroças de burro. Ou seja, é uma maravilha”, alegra-se o vereador.
Reginaldo diz que a iniciativa não tem nada a ver com promoção política, conforme insinuou uma meia dúzia de invejosos e que só pensou mesmo no sofrimento dos seus conterrâneos.
“Eu jamais pensaria numa coisa dessas. Ou seja, trocar água por voto. Até porque as eleições so ocorrerão daqui há 11 meses. Penso sim, em contribuir com o povo da minha terra, que vive sofrendo com a falta d’água. A água esta aí, não sei até quanto tempo, pois não conseguimos ver o subsolo. Mas vamos pedir a Deus que mande chuva para encher os reservatórios e acabar de vez com essa estiagem”, conclui.
Neste tempo que a escassez d’água vem atingindo todo o Estado da Paraíba, a iniciativa do parlamentar é mais que louvável.
Da redação do Blog do Cariri Filho / Do Boa Ventura Online

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO