Buíque e Arcoverde celebram com multidões de fieis nas ruas, seu momento de fé.

As primeiras horas desta sexta feira santa  foi marcada nas cidades de Buíque e Arcoverde, uma no agreste e outra no sertão do estado  por suas tradicionais caminhadas  reunindo milhares de  católicos movidos pela mesma fé na paixão de cristo.

Em Arcoverde, assim como acontece todos os anos  o morro de Santa Cruz recebeu milhares de fieis  que saíram da frente da igreja matriz seguindo em caminhada  até o  Cruzeiro Novo onde  foram recebidos por religiosos na celebração da santa missa.

Enquanto isso , na vizinha cidade de Buíque onde  tudo começou com a primeira caminhada  que teve seu trajeto saindo da igreja matriz com destino a barragem do mulungu  reunindo centenas de féis.

Como a primeira caminhada  superou todas as expectativas de seu organizador, na época o padre Ronaldo a caminhada nos anos a seguir  teve sua rota traçada  onde a cada ano  é escolhido por uma comissão  religiosa uma comunidade diferente a ser visitada .

Se de um lado todos os anos a caminhada da paixão ganha mais adeptos,  em 2016 o destino traçado  foi o Sitio Campinhos  que fica aproximadamente á  seis quilômetros da sede do município e mais uma vez reuniu milhares de fiéis  onde percorreram todo trajeto  em clima de louvor.

Fotos Arcoverde: Albérico Pacheco, Buíque, Laelson Bony
Com informações: Giro Social B

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO