Acusado de homicídio na zona rural de Buíque é preso por porte ilegal de arma de fogo



A GT Rural ao realizar rondas na zona rural de Buíque foi informada por populares que um acusado de haver praticado um homicídio contra a pessoa de Sebastião Alves, encontrava-se em sua residência localizada no Sítio Capado, o policiamento de imediato deslocou-se até o local, onde imputado José Geraldo ao perceber a presença do policiamento tentou evadir-se do local, sendo impedido pelo efetivo, o policiamento ao realizar uma busca nas imediações da residência encontrou 01 (uma) espingarda, calibre não identificada devido as modificações, marca Rossi, sendo de propriedade do imputado. Diante dos fatos, o imputado juntamente com a arma apreendida foram conduzidas à DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis, em seguida foi encaminhado ao presídio Advogado Brito Alves por porte ilegal de arma. 

Segundo informações da Delegacia de Polícia de Buíque, o inquérito sobre o homicídio está em fase de conclusão.


Entenda o caso.

Por volta das 21h desta quarta-feira, 09, foi registrado mais um homicídio na cidade de Buíque, agreste do estado. Segundo informações apuradas no local do crime, o agricultor Sebastião Alves, conhecido por Bastião foi alvejado por 3 disparos de arma de fogo, no sítio Munlugu, na zona rural do município. O mesmo estaria bebendo em um bar naquela localidade, quando iniciou uma discussão com o acusado, ao sair do local, seguindo para sua casa acompanhado de uma amigo, eles foram seguidos, momento em que um indivíduo efetuou vários disparos de arma de fogo na vitima, que veio a óbito ainda no local. O mesmo morreu com uma faca na mão, não se sabe se teve tempo para reagir.

Policiais Militares foram acionados e realizaram diligencias no local no sentido de capturar o acusado, conhecido por Zé, que se evadiu do local.


Moto roubada em Belo Jardim é encontrada na zona rural de Buíque-PE

Nesta data a equipe da PC Rural ao realizar rondas com abordagens, depararam-se com uma moto CG-FAN 150 com placa OYV-2891 de cor preta, a qual estava estacionada em um bar e sua placa não condizia com o chassi da mesma, momento em que contactaram o apoio do NIS do 3º BPM, que após realizar consulta no INFOSEG constatou que ela havia sido roubada na cidade de belo jardim, ao indagarem o condutor, Tarcisio Alves Paulo, 32 anos, Casado, Agricultora respeito do referido veiculo, ele informou ter adquirido de um cidadão por nome de Isaías, morador do sitio favela cidade da pedra. Foram realizadas diligencias ao referido sitio, contudo não localizaram o citado cidadão, possível vendedor do veiculo, diante dos fatos o veiculo e condutor foram conduzidos até a DP de Buíque onde o mesmo foi apresentado ficando a disposição da autoridade de plantão para que fosse tomada as providencias cabíveis.

Doméstica morre após colidir moto com carro em Garanhuns, no Agreste

Acidente ocorreu após moto colidir com carro em Garanhuns (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Acidente ocorreu após moto colidir com carro em Garanhuns (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma doméstica de 32 anos morreu em um acidente de trânsito no domingo (17) em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma moto e colidiu lateralmente em um carro.

Ainda segundo a PM, o condutor do automóvel realizou o teste do bafômetro e foi constatado que ele não havia ingerido bebida alcoólica. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado.

Mulher morre após motociclista colidir em boi na BR-232 em Arcoverde, PE

Uma mulher de 35 anos morreu em um acidente na BR-232 em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, no domingo (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motociclista colidiu em um boi que estava na pista, na altura do km 256.
Ao G1, a PRF informou que a vítima estava na garupa da moto no momento do acidente. O condutor da motocicleta, de 36 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional de Arcoverde.
A PRF disse ainda que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se negou a fazer o teste do bafômetro.

Encontrado em Sairé corpo que seria de jornalista desaparecido, diz polícia

Marcolino Junior (Foto: Reprodução/Facebook)Marcolino Junior (Foto: Reprodução/Facebook)
Um corpo que seria do jornalista Marcolino Junior foi encontrado na tarde desta segunda-feira (18), na zona rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco - segundo informou o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Galindo. O colunista social de Caruaru estava desaparecido desde a tarde do sábado (16), segundo a família.
O corpo supostamente do jornalista foi encontrado no Distrito de Insurreição, segundo o Instituto de Criminalística (IC). Uma equipe de perícia chegou ao local por volta das 16h.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um homem foi flagrado tentando vender o veículo de Marcolino Junior em uma área comercial de Caruaru, nesta segunda-feira.
O automóvel do jornalista foi levado para a sede da 1ª Delegacia de Caruaru. Segundo a polícia, o homem suspeito de envolvimento no caso foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional do município.
Carro do jornalista Marcolino Junior em delegacia de Caruaru (Foto: Magno Wendell/TV Asa Branca)Carro do jornalista Marcolino Junior em delegacia de Caruaru (Foto: Magno Wendell/TV Asa Branca)
Câmeras de segurança
Imagens gravadas pelos circuitos de vigilância de um mercado e de uma pousada de Caruaru registraram momentos nos quais o jornalista e colunista social Marcolino Junior, de 46 anos, foi visto antes de desaparecer, às 14h do sábado (16). As imagens foram divulgadas no ABTV 1ª edição desta segunda-feira (18).

No mercado é possível ver o jornalista fazendo compras com a mãe. Amigos informaram que, em seguida, ele foi para casa, almoçou e saiu. O colunista social também foi visto entrando em uma pousada para visitar um amigo.
A delegada Sara Gouveia está à frente das investigações do caso. Ao G1, ela informou que "está ouvindo algumas pessoas e fazendo diligências" e, por isso, não poderia passar mais detalhes.
Câmeras de segurança de um mercado registraram momento no qual Marcolino Junior foi visto antes de desaparecer (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Câmeras de segurança de um mercado mostram
Marcolino Junior (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Entenda o caso
Residente em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Marcolino Junior foi visto pela última vez no sábado (16) antes de desaparecer. Ele almoçou com a mãe e depois saiu de casa, não sendo mais encontrado após tentativas de ligação e mensagens no celular desde então.

Segundo a família, Marcolino havia marcado encontro com alguns colegas para fazer a cobertura de um casamento no município, mas não apareceu no local.

"Ele é bastante responsável e nunca sai sem informar a mãe dele. Ela tem 72 anos e está debilitada. Eu e outros amigos a medicamos e estamos dando assistência a ela", informou Péricles ao G1. O amigo de Marcolino ainda destacou que foi registrado pela mãe do jornalista, neste domingo (17), um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru.

Agente penitenciário atira em colega pelas costas em Arcoverde, diz polícia

Um agente penitenciário de 37 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (18) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o supeito é um outro agente penitenciário - que já foi identificado. O crime foi registrado no Centro da cidade. A vítima trabalha na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.
A Polícia Civil informou que o suspeito desceu do carro e atirou nas costas da vítima enquanto ela caminhava. Em seguida, o homem fugiu em um carro - até a publicação desta matéria ele ainda não havia sido localizado, conforme a polícia. A motivação do crime é desconhecida.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste. O G1entrou em contato com a unidade hospitalar para saber o estado de saúde do agente penitenciário, mas as ligações não foram atendidas. 

INFORMAÇÕES DO G1

Na tarde desta segunda feira (18) o agente penitenciário do Presídio Advogado Brito Alves, Wildson de Lima Paz, foi vítima de tentativa de homicídio no centro de Arcoverde. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito de ter efetuado os quatro disparos de arma de fogo, Elly Cleber Marques da Silva,   exerce a mesma profissão da vítima, é agente penitenciário no Presidio Femino de Buíque. O delegado Dr. Antônio Júnior disse a nosa reportagem que as diligências para capturar o suspeito já estão sendo feitas pela Polícia Civil.


Direto da Redação: Hozana Araújo

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO