VEM AI... 12º ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA A HORA DO VAQUEIRO, COM JEANE ANDRADE

Atenção vaqueirama de Buíque e população geral de toda região... Vem ai... A 12ª Festa de Aniversário do Programa A Hora do Vaqueiro, da locutora caceteira do gado Jeane Andrade. O Evento será realizado neste dia 11 de outubro, no Blesskina Hall, a partir dás 22h, na cidade Buíque.

A animação da festa ficará por conta da princesa das vaquejadas TATY VAQUEIRA, e contara com participações especiais no momento da festa.

Os ingressos antecipados estão à venda na Rádio Buíque FM.

Para maiores informações entre em contato através do fone: 87 99986-4015


Não fique de fora de mais um aniversário do Programa A Hora do Vaqueiro, com Jeane Andrade. Umas das festas tradicionais da cidade de Buíque.

Prefeito eleito Silvio Roque realiza festa em Tupanatinga para comemorar sua vitória

Aconteceu na noite deste sábado, 08, na cidade de Tupanatinga, grandiosa festa em comemoração à vitória do prefeito eleito Sílvio Roque e vice Mara. Eles foram eleitos com 5.971 votos, contra a candidata apoiada pelo atual prefeito Manoel Tomé, Damacele Tomé, que obteve 3.933 votos, ocasionando um diferencial de 2.038 votos de frente. Também esteve na disputa Eliano Martins, que trabalhou sua campanha como uma nova opção na cidade, obtendo 1.840 votos. Também saiu do páreo Davi Araújo, que teve 92 votos apenas.


Foram eleitos em sua Coligação para Vereadores: o atual vereador e reeleito, Neto de Duca (753 votos), Carlos de Idelfonso (710 votos), e Dé do Povão (602 votos).

A festa levou uma multidão na praça central da cidade, com a presença do novo prefeito, Sílvio Roque, sua esposa e nova Primeira Dama Rosa Roque, vice-prefeita Mara, vereadores eleitos e correligionários, além de autoridades locais.
 
Na abertura, a dupla sertaneja Ycaro e Vitório se apresentaram e levaram a galera a total animação, depois dos discursos dos eleitos, se apresentou o cantor que fez sucesso com paródias da campanha Silvio e Mara, também com um repertório totalmente atualizado Rodolfo Melo, levou um show encantador até as 00:00hs.


O Prefeito eleito Sílvio Roque em seu discurso agradeceu a presença de todos e garantiu se empenhar e trabalhar com respeito pelo dinheiro do povo, afirmou que levará investimento e desenvolvimento aos quatro cantos de Tupanatinga em seu 1º mandato que começa dia 1º de Janeiro de 2017.







Outubro tem Cultura e arte no laboratório de autoria literário Cyl Galindo com a presença marcante do mestre Paulo Tarcisio em Buíque


A partir da próxima segunda feira(10)  os Buiquenses terão a oportunidade de presenciar e participar  do Laboratório de autoria  Literal  Cyl Galindo, um projeto que abre  sua programação  com oficinas, cursos , debates além de  contação de historias  com as contadoras  Nanda Melo e Cacau Nobréga , programado para acontecer as 15 horas, o publico infantil poderá participar por que a Ação é livre.

Dando continuidade,  de 24 á 26 a programação será voltada  para os jovens  que poderão participar dos cursos de Historias em Quadrinhos  onde as aulas serão comandadas pelo artista plástico  João Lin artista conhecido em todo estado por suas produções em quadrinhos. As aulas irão acontecer no Sindicato Patronal das  9:00 as 12:00 horas.

Como a cultura  é um instrumento que atinge todas as idades, os idosos Buiquenses tem  seu  espaço garantido dentro do mundo da cultura e da arte, por que havia oficinas direcionadas a terceira idade sobre o comando da talentosa  Carminha Bandeira.

Programado para acontecer sempre das 14 ás 17 horas, ainda no dia 24 próximo o publico poderá participar de mais um debate, sendo que desta vez quem vai estar  respondendo as perguntas será o talentoso escritor Buiquense , Paulo Tarcísio, que além de mostrar todo seu talento irá declamar e encantar com suas poesias e leituras de cordel. 

PM apreende seis espingardas com suspeito de latrocínio em Sertânia

Armas apreendidas no distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Armas foram apreendidas no distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)












Seis espingardas - cinco artesanais e uma calibre 36 - foram apreendidas no sábado (8), no distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as armas estavam em posse de um foragido de Petrolândia, por ter cometido um latrocínio contra um mototaxista. Ele negou as acusações do crime.
Ainda segundo a PM, ele foi denunciado várias vezes por fazer ameaças a população e também por ter furtado duas armas em uma fazenda. Com ele foram encontrados também cinco cartuchos carregados e dois deflagrados, conforme a polícia. Além dele, outro homem foi autuado por participar dos furtos das armas. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Arcoverde, junto com todo material apreendido.

Cães encontraram corpo de bebê em aterro sanitário de Caruaru, diz polícia

Cães encontraram o corpo de um bebê recém-nascido na madrugada desta sexta-feira (7) no aterro sanitário de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Bruno Vital, moradores ouviram "um barulho grande de cães", foram verificar do que se tratava e encontraram o corpo. Ele disse que a criança ainda estava com o cordão umbilical.
Corpo do bebê foi encontrado no aterro sanitário de Caruaru (Foto: Amanda Dantas/TV Asa Branca)
Corpo do bebê foi encontrado no aterro sanitário de
Caruaru (Foto: Amanda Dantas/TV Asa Branca)
Vital disse ao G1 que "a Polícia Civil acredita que ele nasceu no mesmo dia que foi encontrado, mas só o Instituto de Medicinal Legal  pode afirmar isso". O delegado disse que o corpo foi levado para o IML e a polícia solicitou coleta de material genético. "Solicitamos a identificação da causa da morte. Em seguida, continuamos com outras diligências".
Bruno Vital explicou que o caso será investiogado pela Divisão de Homicídios. "Esperamos em breve descobrir quem são os pais da criança, até porque a partir da coleta de material genético,  traçaremos o perfil genético dos pais, para também direcionarmos a investigação".
Entenda o caso
O corpo de um recém-nascido foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (7) no aterro sanitário de Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, o corpo do recém-nascido - que era o sexo masculino.

Governo federal reconhece situação de emergência em 69 cidades de Pernambuco, inclusive Buíque, Pedra e Tupanatinga

Barragem de Jucazinho, em Surubim, entrou em colapso na segunda (26) (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)Barragem de Jucazinho, em Surubim, entrou em colapso na segunda-feira (26), segundo Compesa (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 69 municípios de Pernambuco devido à estiagem. A portaria foi publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União. De acordo com a assessoria do Ministério, a medida "permite que as cidades solicitem o apoio do Governo Federal para ações emergenciais de enfrentamento ao período de escassez hídrica".

A assessoria informou que o reconhecimento viabiliza o acesso a programas de fornecimento de água tratada, a exemplo da "Operação Carro-Pipa Federal", a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto, a aquisição de cestas básicas com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o apoio para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema,
Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes e Venturosa.

Inscrições do Vestibular do IFPE começam nesta segunda-feira (10)

Pessoas fazem prova da Fuvest 2016 em São Paulo. concursos, concurseiros, exame, vestibular, fuvest, enem. -HN- (Foto: Analice Diniz/G1)Provas acontecem no dia 27 de novembro e listão deve sair no dia 19 de dezembro (Foto: Analice Diniz/G1)
Começam nesta segunda-feira (10) e seguem até o dia 3 de novembro as inscrições do Vestibular 2017.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos, preencher a ficha de inscrição e emitir a guia de recolhimento da união (GRU). Neste ano, são oferecidas 4.746 vagas, sendo a novidade a criação de dois novos cursos superiores: Engenharia Mecânica (Campus Recife) e Engenharia Elétrica (Campus Garanhuns). Este último também será ofertado através do Sisu no Campus Pesqueira, com entrada para o segundo semestre do próximo ano.

Bancários da Caixa Econômica aprovam fim da greve em PE

Bancários da Caixa Econômica Federal aprovaram fim da greve em Pernambuco por ampla maioria (Foto: Assessoria/Sindicato dos Bancários de PE)Bancários da Caixa aprovaram fim da greve em Pernambuco por ampla maioria (Foto: Sindicato dos Bancários de PE/Divulgação)
Um dia após a a maior parte dos bancários de Pernambuco decretar o fim da greve no estado, os servidores da Caixa Econômica Federal, únicos que mantiveram a paralisação, decidiram por ampla maioria retornar ao trabalho em assembleia no início da noite desta sexta-feira (7), na sede do sindicato, na região central do Recife. Foram 300 votos favoráveis ao fim da greve contra apenas 10 contrários, além de duas abstenções. As agências da Caixa voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (10). Na segunda e na terça-feira (11), a Caixa vai começar o atendimento de seus clientes uma hora mais cedo, às 9h.
Funcionários da rede privada, do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco do Brasil (BB), encerraram a paralisação na quinta (6). Na ocasião, os funcionários da Caixa decidiram continuar em greve, com placar de 100 votos a favor e 94 contra. A paralisação havia sido iniciada no dia 6 de setembro e as agências voltaram a funcionar nesta sexta-feira.
A categoria aceitou a terceira oferta apresentada Fenaban (Federação Nacional do Bancos), que inclui reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta também inclui aumento de 10% no vale-refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale-alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO