ARSENAL DE GUERRA: FUZIS DE GROSSO CALIBRE SÃO APREENDIDOS EM DELMIRO GOUVEIA


Um arsenal de guerra foi apreendido durante a operação que está sendo realizada interestadual que acontece em Delmiro Gouveia – AL e Paulo Afonso – BA. Dois fuzis de calibres 762 (modelo americano) e um 556 (modelo AR-15/capaz de derrubar aeronave), além de um luneta com precisão de quase dois quilômetros.

As armas foram apreendidas por guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha (RP).

Elas teriam sido jogadas dentro do Fórum da cidade, por um indivíduo que passou em um veículo cujas características não foram anotadas.

Um Guarda Municipal teria percebido a movimentação e acionado a polícia, quando os militares chegaram encontraram as armas de grosso calibre, além de mais de 350 munições do mesmo calibre.

SAIBA COMO SE INSCREVER PARA O PROGRAMA CNH POPULAR


Com as inscrições iniciadas nessa quarta-feira (16), o programa CNH Popular beneficia 4.504 cidadãos para o ano de 2017. O prazo para cadastro se estende até o dia 4 de dezembro. Para se candidatar a uma das vagas é preciso acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e fazer o cadastro.

Interessados no serviço devem entrar no site www.detran.pe.gov.br e clicar em "Leia Mais" onde consta o banner da "CNH Popular 2017". No momento da inscrição, cada candidato deve aceitar e concordar com os termos estabelecidos no edital. Depois, deve selecionar um dos grupos participantes do programa, preencher os dados pessoais e perguntas sobre escolaridade, situação empregatícia, valor da renda, dentre outros questionamentos.

Em seguida, o candidato espera até o dia 14 de dezembro, quando uma relação com os selecionados será divulgada de acordo com o segmento escolhido.

O passo seguinte é a convocação, que ocorre a partir do dia 10 de janeiro, onde os aprovados devem comparecer ao Detran-PE com a documentação exigida para comprovar as informações repassadas durante o cadastro. Caso tudo esteja correto, o contemplado aproveita o benefício de maneira gratuita.

Quem pode se candidatar às vagas
As vagas estão distribuídas entre a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado, com 2.252 disponíveis para cada. Existem oito segmentos aptos a concorrer para primeira habilitação, adição de categoria ou renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todas nas categorias A (veículo de duas rodas) ou B (automóvel). São eles: aluno do ensino público tradicional, alunos de programas como EJA (Educação para Jovens e Adultos), Travessia ou Supletivo, ex-aluno do ensino público, desempregado com renda familiar de até três salários mínimos, beneficiário do Programa Bolsa Família, beneficiário do Programa Chapéu de Palha, pessoa que nunca trabalhou e possui renda familiar de até 3 salários mínimos ou trabalhador com remuneração de até 2 salários mínimos.

O resultado com os contemplados pelo programa será divulgado no site do Detran-PE no dia 14 de dezembro. Para maiores informações, os interessados podem ligar para o número 3453-1514.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO