Conclusão da Escola Mul. Dr. José Cursino Galvão foi um sucesso em organização e emoção



A Escola Municipal Doutor José Cursino Galvão realizou pelo 7° ano consecutivo a Conclusão de seus alunos das 8ª's Séries e EJA's, desta vez o local escolhido foi o Auditório da Pousada Santos, mais precisamente na noite deste dia 08/12, e que se tornou ainda mais especial com a chegada dos Concluintes, uma noite agradabilíssima e de muita emoção, pois esta foi a última realização desta Equipe Gestora nota 10.

A Mestre de Cerimônia Weudma Ramos cumprimentou a todos os presentes com o desejo de uma noite agradável, para todos que fazem a Escola Mul. Drº José Cursino Galvão, concluintes e convidados.

Em seguida foi dado inicio a composição da mesa, com a presença dos convidados: Antonio Marcos da Silva Aciole (Professor), Edinaldo Gomes da Silva (Professor), Francisco Carlos, (Padrinho da turma) Chirley Vivianne Pinto Paes (Secretária da Ação Social), Ivonete do Carmo Avelino (Professora), Iracema Pereira da Silva (Professora) e demais professores da Escola. Foi sentido a falta de outros convidados, mas os presentes retribuíram a altura o especial convite.

A Equipe Gestora da Escola é formada por Jane Cleide de Melo Monteiro Lopes (GESTORA), Clecialda Maria Bernardo da Silva (GESTORA ADJUNTA), Adrianne Beserra de Melo (SECRETÁRIA), Rafaella Soares de Melo, Mary Barbosa e Michelinne Maria Maciel Modesto de Melo Andrade (SUPERVISORAS).

Todos foram convidados a ficaram em pé e cantarem juntos o Hino Nacional, que Deus abençoe a nossa nação, que passa por grandes tribulações. Logo após deu-se inicio as entradas dos estudantes concluintes: Turmas: Prof.ª Maria Leomar Santos Pereira (8ª Série A), Prof.ª Klécia Vivianne de Morais Lopes (8ª Série B), Prof.ª Maria Aparecida Cavalcanti Brandão (EJA 4ª Fase).

O juramento foi proferido pelo aluno Rafael Rodrigues Pereira, que jurou em nome de todos os seus colegas, "cumprir o seu papel de cidadão, com honra, honestidade, com a máxima responsabilidade, utilizando seus conhecimentos para o desenvolvimento e visando o bem comum". O orador Diego de Sampaio Avelino agradeceu a Deus pela graça que concedeu a ele e seus colegas, pois está convicto de que toda dádiva e todo dom perfeito provém dele, então, deu-lhe todo louvor e glória.

Nos agradecimentos a Aluna Fernanda Morais Martins dos Santos disse sentir uma imensa alegria ao alcançarem seus sonhos e senti-los realizados, ainda mais, quando se tem as melhores pessoas por perto, os melhores educadores. Já a aluna Maria Glória de Oliveira Silva, agradeceu em nome dos seus colegas da EJA, os que estavam presentes e os demais, que por motivos diversos não estavam ali, comungando desse momento único e muito significativo em suas vidas.
 
A Mestre de Cerimônia pediu a atenção de todos para um momento especial, onde deu-se inicio a Colação de Grau dos Alunos Concluintes da Escola Municipal Dr. José Cursino Galvão. A alegria podia ser notada nos rostos daqueles jovens estudantes, que terminam um ciclo e iniciam outro, que seus sonhos possam ser realizados, pois esta escola fez com louvor o seu papel de educadora.

A noite ainda contou com homenagens aos professores, em um texto lido pela aluna Maria Rosa Andrade Avelino de Lima. Foi convidada a Professora Maria Audeci para homenagear a aluna Fernanda Morais Martins dos Santos, por Superação e a Professora Klécia Vivianne para homenagear o aluno Diego de Sampaio Avelino, com a Honra láurea. Em seguida foi aberto o microfone para os presentes, e assim o fez: Marcos Aciole, Francisco Carlos, Edinaldo Gomes, professores da escola e a gestora Jane Cleide, que nos emocionou com suas belíssimas palavras e carinho e amizade.

CONFIRA TODAS AS FOTOS:↧
Com informações: http://choqueculturalbuique.blogspot.com.br/
Leonardo Silva

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO