Participe desse Projeto e tenha mais qualidade de vida e mais Saúde

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPANATINGA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL CULTURA, TURISMO E ESPORTES, COM O INTUITO DE OFERECER UMA NOVA OPÇÃO DE LASER E ATIVIDADES FÍSICAS PARA A POPULAÇÃO, TRÁS UMA GRANDE NOVIDADE PARA OS TUPANATINGUENSES. A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO "ZUMBA AEROFITNES".

AS AULAS SERÃO REALIZADAS NA PRAÇA CORONEL JOSÉ EMÍLIO DE MELO TODAS AS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, DAS 18:30 AS 20:00 HORAS, SERÃO GRATUITAS E MINISTRADAS PELA PROFESSORA DE DANÇA PAULINHA.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO SENDO REALIZADAS NA PREFEITURA MUNICIPAL A PARTIR DA 13H NAS TERÇAS E QUINTAS, E TAMBÉM SERÃO REALIZADAS NO LOCAL DO EVENTO NO PERÍODO DAS AULAS.

 "O OBJETIVO DO PROJETO E BUSCAR A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, PROMOVER A REDESCOBERTA DO PRAZER EM PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS, ASSIM COMO A MELHORIA DA AUTOESTIMA POR CAUSA DA ALEGRIA E ENERGIA POSITIVA DOS RITMOS TRABALHADOS EM AULAS, ESTIMULAR AS RELAÇÕES SOCIAIS E OPORTUNIZAR NOVA OPÇÕES DE LASER PARA O NOSSO POVO.

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA DE TUPANATINGA (TEMPO DE VIVER UMA NOVA HISTÓRIA). SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE. PARCERIA COM O NASF - NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA  


  

SAIBA MAIS SOBRE O ZUMBA AEROFITNESS:

Você já ouviu falar de Zumba? Esta técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do momento.
Criado pelo personal trainer e coreógrafo colombiano Beto Perez há mais de 10 anos, a Zumba mistura salsa, merengue, mambo e até axé em seus exercícios, conseguindo fazer com que a pessoa tenha um gasto de 1000 calorias em uma aula que dura uma hora.
A Zumba pode ser praticada por pessoas de todas idades mesmo que não tenham um condicionamento físico exemplar.

Quais são os benefícios da Zumba?
A aula de Zumba é super fácil, pois tem movimentos repetidos e tranquilos de se fazer, sendo mais fácil para o aluno entender. Não precisa ter experiência com a dança, até porque a aula foca na diversão e na diversidade de movimentos e ritmos, por isso qualquer um pode se movimentar, só precisa ter alegria e disposição.

 Quanto dura uma aula? O gasto calórico é alto?
A aula de Zumba tem duração média de 1:30 hora, começando com o aquecimento e no final o alongamento. A perda calórica geralmente é de 600 a 1000 calorias por aula. O que é interessante é que este gasto de energia acontece secundariamente, o aluno nem se dá conta que está trabalhando o corpo todo, pois está se divertindo e emagrecendo de forma prazerosa.

 Iniciantes precisam saber dançar? Como é o “ritmo” da aula?
As pessoas não precisam saber rebolar para praticar Zumba, só têm que ter disposição e alegria. O aquecimento das aulas são feitos com movimentos Fitness comuns junto com as músicas, para esquentar os músculos. Logo depois, a aula começa “pra valer” e os exercícios têm alta intensidade cardíaca, pois não há pausa. Mas, os ritmos como salsa, merengue e cumbia são misturados para baixar e aumentar a frequência da aula, por isso o aluno aguenta a aula completa.

 Em quanto tempo já conseguimos ver algum resultado físico?
Na saída da primeira aula você já percebe a diferença física e mental com a carga de energia “entregue” à aula. O incrível é que em apenas um mês, como o gasto calórico é alto por aula, você já consegue ver muita diferença em seu corpo, mas é necessário que a pessoa se dedique às aulas.

 Há algum risco? Tem pessoas que não podem praticar o exercício?
A Zumba tem modalidades específicas para todas as idades, para crianças e até idosos. Lógico, a pessoa deve respeitar a sua avaliação médica, seu condicionamento físico e suas limitações mas não tem nenhuma restrição.


Entre no ritmo conosco!

E-mail: tupanatinga.pe.gov@gmail.com

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO