PREFEITURA DE TUPANATINGA INVESTE EM PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS PARA MELHORAR O ABASTECIMENTO D’ÀGUA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

O Prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque, desde que iniciou seu pleito administrativo em janeiro deste ano, não vem medindo esforços para buscar por alternativas que viabilizem e melhorem o abastecimento de água em todo o município.

Com 10 meses de sua administração, Silvio, vem empenhado a cada dia para não deixar faltar água nas residências rurais das famílias tupanatinguenses. Prova disso, são as obras e ações para melhorar o quadro abastecimento em localidades de difícil acesso, que só são abastecidas por carros pipa. Recentemente foram perfurados diversos poços artesianos na zona rural, com intuito de melhorar a situação dos agricultores e pecuaristas de todas as regiões e comunidades. Semana passada a comunidade do Olho D’agua recebeu a perfuração de um poço que atenderá as comunidades de sitio Baixio e Serraria.

São essas e outras ações promovidas pelo Governo Municipal que vem criando grande proporção de atendimento aos mais necessitados.


O prefeito nos relatou que seu desejo está perto de se cumprir, “Estaremos, muito em breve, levando agua encanada para os povoados de Mata Verde e Boqueirão, esse é meu sonho e um desejo da população daquelas regiões que vem sendo castigada ano a ano com a escassez de agua, entre vários outros também quero cumprir um dos planos que tracei no meu período de campanha, que é levar agua para 70% da zona rural de Tupanatinga”, enfatizou Silvio.

Parceria com Cáritas Diocesana de Pesqueira trará mais 150 novas Cisternas Calçadão para a Zona Rural do município de Tupanatinga

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Tupanatinga firmaram mais uma parceria com a Cáritas Diocesana de Pesqueira onde se reuniram na manhã desta segunda-feira 16, em uma reunião extra ordinária, na sede do CMDRS, com representantes das Associações da zona rural, onde foi traçado um planejamento para a liberação de 150 Cisternas Calçadão nas comunidades rurais do município de Tupanatinga.
 Imagem relacionada

As Cisternas captam a água da chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 metros quadrados construído sobre o solo. Cerca de 300 milímetros de chuva são suficientes para encher o reservatório que tem capacidade para armazenar 52 mil litros d’água.


A água acumulada será destinada a projetos produtivos e criação de animais de pequeno porte, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras através da produção de alimentos saudáveis para as famílias tupanatinguenses. Essa iniciativa conta com a execução da Cáritas Diocesana de Pesqueira que já vem beneficiando comunidades de vários municípios do Agreste Pernambucano.


Agora a população rural do município de Tupanatinga irá contar com mais uma alternativa para ampliar o acesso a água destinada a produção de alimentos nas comunidades mais afetadas pelas estiagens.


REQUINTADO COQUETEL DE LANÇAMENTO, MARCA INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO NUTRICIONAL AYLLA BARROS EM BUÍQUE

Considerada  uma cidade em pleno desenvolvimento  econômico , além de ganhar o selo como uma cidade que possui  uma das setes maravilhas de Pernambuco, Buíque no agreste do estado  se destaca no cenário Nacional  por  ser um celeiro de grandes talentos, talentos estes  que ultimamente  vem  somando cada vez mais  com os mais novos e dedicados profissionais   que estão cada vez mais escolhendo a cidade para investir  e montar seu próprio empreendimento .

Pertencente a uma das mais influentes famílias do município, ladeada  pelos país, Esildo e Vilma Barros, com  coquetel   para lá de badalado, a  mais nova nutricionista , Drª   Aylla Barros   apresentou no ultimo sábado(14)   para  seus convidados, que partir de agora estará  a serviço da população o seu   luxuoso e   requintado  Espaço de Nutricional  que leva o seu nome.

Vitoriosa no que sempre  faz, assim como  os grandes nomes da nutrição mundial ,a jovem Aylla Barros  dedicou uma boa parte do tempo de sua juventude  nos estudos porque tinha, além do sonho de cuidar da alimentação de seus clientes, a vontade  de vencer, e como é notório  venceu para orgulho dos país, dos familiares e amigos.

Admirada  por todos que  tem o privilégio de lhe conhecer, como não poderia deixar de ser, empresários, políticos, e outros notáveis nomes da sociedade Buiquense fizeram questão de comparecer a inauguração, entre eles ,  o prefeito do município, Arquimedes Guedes Valença, o pároco  local, padre Luís  Benevaldo,  os empresários  Adelmo Tavares acompanhado de sua  dama, João da Madeira, Petrônio e Dilma, além de amigos o colegas de faculdade que   compartilharam a felicidade da anfitriã  em mais um momento singular de sua vida.

Com  clientes já  agendados , Drª Aylla Barros  a partir da próxima terça –feira   deverá  cumprir  sua agenda de trabalho, onde nas  segundas, quintas  e sábados estará atendendo em seu consultório na Avenida  Cel  Antônio Cavalcanti  em cima da Aylla´s Boutique, enquanto isso , nas  quartas-feiras  serão reservadas para seus clientes de Arcoverde , numa extensão de seu consultório na Avenida  Zeferino Galvão, por trás do Majestic, onde por sinal, as consultas deverão serem  agendas  através  do número (87) 9- 9905-1401

Fonte Choc Cultural
Fotos cedidas gentilmente por Leonardo Silva.
Com informações: Giro Social B


MANHÃ SANGRENTA DEIXA DOIS HOMENS MORTOS NO POVOADO TANQUE EM BUÍQUE


Por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira (16),  uma discussão envolvendo dois irmãos e um  amigo acabou resultando  em dois homicídios  no Povoado Tanque,  no Município de Buíque.  

De acordo com as informações de populares, os irmãos Lucas e Marquinhos,  morados do  povoado Tanque,  estavam junto com  outro rapaz conhecido por André que morava  no Sitio Queimadas, quando  André e Lucas deram inicio a uma discussão por motivos ainda não conhecido.

Passado a discussão, Lucas que é filho de Nanam, pegou um veiculo e foi para sua residência, onde momentos depois, seu irmão marquinhos, juntamente com  André   foram até onde  Lucas estava para apaziguar e deixarem der lado a discussão que tinha começado no bar.

Como Lucas não quis  acordo, sacou uma arma e começou  desferir tiros em André, que mesmo baleado revidou  os disparos  atingindo Lucas  que foi socorrido mais  não suportou os ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Regional de Arcoverde.

Ciente  de que seu irmão  foi  gravemente ferido, Marquinhos se revoltou contra André, que é filho de Luizão, e já estava ferido  por disparos de tiros, o mesmo passou a lhe desferir golpes de faca, o que ocasionou sua morte no local. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO