Rede de Educação de Tupanatinga comemora com muita cultura a Semana Folclórica

Durante o mês de agosto a Secretaria de educação de Tupanatinga acompanhou diversos projetos que foram desenvolvidos por professores, coordenadores e alunos das diversas escolas de Tupanatinga. Em comemoração ao mês dedicado ao folclore brasileiro, foram desenvolvidos projetos dentro e fora das salas de aulas.
Com direito a apresentações culturais, os mais variados temas folclóricos foram trabalhados, a exemplo do “Boi Tatá, Saci Pererê, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Cuca, Emília, Lobisomem, Iara, Curupira e tantos outros”. Sempre em busca da qualidade do ensino nas escolas, a Secretaria de Educação apoia no que for preciso para que os projetos desenvolvidos em sala sejam motivados e acompanhados.
Anualmente, o dia do folclore é comemorado no em 22 de agosto, onde representa um conjunto de tradições e cultura do povo, é uma grande oportunidade de mostrar as raízes, costumes e lendas de uma determinada localidade. Por se tratar de um tema vasto, as escolas puderam usar toda a criatividade e desempenhar um dos seus melhores papéis que é transmitir conhecimento, cultura e alegria.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO