Prefeito Sílvio Roque formaliza intenção de integrar consórcio para compra de vacina contra Covid-19 para o município de Tupanatinga


O Prefeito, Sílvio Roque (PP), oficializou a intenção de Tupanatinga integrar o consócio público, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a aquisição de vacinas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou municípios a comprarem vacina, mediante ao não cumprimento do Plano Nacional de Imunização de responsabilidade do Governo Federal, ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

Na ocasião, foi protocolado, na Câmara Municipal de Vereadores e, apresentado na última sessão do dia, 09 de março, o Ofício nº. 070/2021 - do Gabinete do Prefeito, cujo conteúdo versa sobre o encaminhamento do Projeto de Lei Complementar nº 001/2021, que “Ratifica    protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”. O qual foi aprovado por unanimidade pela Casa.

“Estamos em um momento delicado com UTIS dos hospitais de Pernambuco lotadas e com uma segunda onda do coronavírus. Tenho compromisso com Tupanatinga e estamos buscando alternativas para que todos sejam vacinados o mais rápido possível”, comenta o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO