Dannilo Godoy vai consolidando pré-candidatura a Deputado Estadual.

 

Prefeito de Bom Conselho por dois mandatos seguidos, Dannilo Godoy trabalha para disputar a eleição do próximo ano quando pretende concorrer a deputado estadual. Neste sentido, ele tem visitado e também recebe a visita de várias lideranças políticas.

Nesta terça-feira, 31, Dannilo Godoy recebeu em sua residência a vice-prefeita de Iati, Edna de Cidinho. Na oportunidade, ela confirmou o seu apoio a pré-candidatura a deputado do ex-prefeito de Bom Conselho.

A adesão da vice-prefeita de Iati ao projeto político de Dannilo Godoy, de concorrer a deputado estadual, torna mais robusta a pré-candidatura do político bomconselhense.

Na caminhada rumo a Assembleia Legislativa, Dannilo Godoy vai construindo alianças importantes e conquistando espaço no meio político não só do Agreste Meridional, mas também de outras regiões do estado, consolidando o seu nome para a eleição de 2022.


Com informações: http://tiagopadilhaoblog.blogspot.com/

Prefeito de Jucati confirma apoio a pré-candidatura a deputado de Dannilo Godoy.

 

Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy segue recebendo apoio de importantes lideranças políticas do Agreste Meridional.

Desta vez, quem anunciou a sua preferência pelo nome de Dannilo foi o prefeito de Jucati, Ednaldo Peixoto. Ele junta-se a outros nomes de referência na região que nesta semana confirmaram o apoio ao ex-prefeito da terra de Papacaça.

Para os próximos dias, é esperado o anúncio de outras adesões. Em 2022, na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, o político bomconselhense terá bases eleitorais em vários municípios do Estado. 

Primeiro e único prefeito reeleito na história política do município, Dannilo Godoy administrou Bom Conselho de 2013 a 2020. Com altos índices de aprovação junto à população, ele ainda reelegeu o seu sucessor no ano passado.

Nas três eleições municipais, Dannilo Godoy sempre obteve resultados expressivos nas urnas. O mesmo acontecendo em 2014 e 2018, com os seus candidatos recebendo uma grande quantidade de votos.


Com informações: http://tiagopadilhaoblog.blogspot.com/

Dannilo Godoy recebe o apoio de uma grande liderança do Agreste Meridional.

 

A pré-candidatura a Deputado Estadual do ex-prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, está se fortalecendo a cada dia. Prova disso é o apoio conquistado de uma grande liderança do Agreste Meridional. Trata-se de Sandoval Cadengue, ex-prefeito de Brejão, e da sua filha, Beta Cadengue, atual prefeita daquele município.

Dannilo foi prefeito de Bom Conselho por dois mandatos, tendo sido o primeiro reeleito, quebrando um tabu no qual nenhum prefeito até então havia sido reeleito no município. Ainda elegeu o seu sucessor em 2020, o jovem prefeito João Lucas.

Com oito anos de mandato, Dannilo fez uma grande administração, amplamente aprovada que resultaram em grandes vitórias nas urnas, sempre com larga vantagem. Também ganhou muita experiência e abriu diversos caminhos no meio político, com a sua competência, juventude e jeito de lidar com as pessoas.

Todas essas qualidades e muitas outras fizeram nascer no Agreste Meridional essa nova liderança que está com uma pré-candidatura a Deputado Estadual consolidada, com importantes apoios em várias regiões de Pernambuco. Sandoval Cadengue e a sua filha Beta vêm a reforçar e consolidar a pré-candidatura de Dannilo Godoy a deputado estadual.

Exclusivo | FBC admite que seu nome é lembrado para o TCU

 Exclusivo | FBC admite que seu nome é lembrado para o TCU


PUBLICADO EM: 03/09/2021 - 8:57M

Em entrevista exclusiva, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) disse que muitos especulam que o ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carrero possa antecipar sua aposentadoria, “tudo ainda é especulação”, disse. E acrescentou, “prefiro não comentar esse assunto”. Porém admitiu, “tem muitos candidatos aqui no Senado Federal, muitos nossos tem lembrado a possibilidade do meu nome caso essa vaga venha ser efetivada”.

Pernambuco diploma mais 12 patrimônios vivos escolhidos em 2020 e em 2021


Doze patrimônios vivos de Pernambuco foram diplomados nesta terça-feira (17), em cerimônia transmitida pela internet. A solenidade, realizada no Dia Nacional do Patrimônio Cultural, inclui os eleitos nos concursos de 2020 e 2021. Com isso, o estado passou a totalizar 75 representantes da cultura popular.

No ano passado, foram escolhidos: Mestra Ana Lúcia (Coco - Olinda); Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda (Frevo - Olinda); Grupo Cultural e Religioso Guardiões(ãs) de São Gonçalo de Itacuruba (Dança - Itacuruba); J. Michiles (Frevo - Olinda); As Pretinhas do Congo (Cultura Negra - Goiana) e Dona Menininha do Alfenim (Doceira - Agrestina).

Em 2021, os escolhidos foram: Mestre Luiz Antônio (Barro - Caruaru), Maria Jacinta Sampaio da Silva (Mestra de Reisado - Santa Maria da Boa Vista), Marliete Rodrigues (Barro - Caruaru), Velho Xaveco (Pastoril - Recife), Mãe Beth de Oxum (Coco - Olinda), Caboclinho União 7 Flexas (Goiana).

Durante a cerimônia, alguns diplomados comentaram sobre a importância do título que receberam. A primeira a falar foi Edivanda dos Santos, representante do grupo Grupo Cultural e Religioso Guardiões(ãs) de São Gonçalo de Itacuruba. Ela disse que a titulação ajuda a manter viva a tradição centenária.

"Há mais de 100 anos, o grupo vem em resistência, fazendo de tudo para não acabar, ser esquecido, e o patrimônio vivo dá essa força, essa importância para o grupo. E isso vem fortalecer para que o grupo siga em frente, para também repassar essa cultura para os demais jovens, crianças, até idosos, que sempre gostam de fazer parte", afirmou.


O governador Paulo Câmara (PSB) enviou um vídeo para a cerimônia e parabenizou os novos diplomados. Ele disse que pretende enviar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto para ampliar de seis para dez o número anual de bolsas para registro de patrimônios vivos.

"Esta política [...] reafirma nosso compromisso com a salvaguarda dos saberes e fazeres da cultura popular e tradicional, evidenciando os grupos, mestres e mestras na transmissão geracional e na vivência das comunidades que mantêm vivas as tradições religiosas, as danças, as músicas, os artesanatos e a gastronomia que caracterizam a cultura pernambucana", declarou.

Patrimônios vivos eleitos em 2020

Mestra Ana Lúcia

Mestra Ana Lúcia do Coco se tornou Patrimônio Vivo de Pernambuco — Foto: Fundarpe/Divulgação

Mestra Ana Lúcia do Coco se tornou Patrimônio Vivo de Pernambuco — Foto: Fundarpe/Divulgação

Dos 76 anos de idade, 70 foram dedicados à cultura popular. A ligação com a arte começou ainda criança, quando ouvia o pai cantar enquanto trabalhava. Ana Lúcia Nunes se tornou mestra do Pastoril Estrela de Belém e do Grupo de Coco do Amaro Branco. Depois, fundou o grupo Raízes do Coco. Participa de eventos musicais e de formação, além de promover atividades ao longo de todo o ano a partir de sua casa, como oficinas, ensaios e apresentações.

Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda

O Clube Carnavalesco O Elefante de Olinda — Foto: Paço do Frevo/Divulgação

O Clube Carnavalesco O Elefante de Olinda — Foto: Paço do Frevo/Divulgação 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO