3º FECOJU EM BUÍQUE-PE

POR: Laelson Bony. BUIQUE DA GENTE
Em clima bastante favorável, o verão buiquense começou com bastante entusiasmo anunciando um 2010 de fartura para as safras das frutas típicas da estação. Porém o evento que prometia sacudir as estruturas da cidade, não saiu bem ao que foi divulgado e entregue em panfletagens aos comerciantes, a Festa do Comercio e do Cajú (FECOJU), mesmo assim fez o brilho de muitos políticos da região, só se ouvia nomes e mais nomes de candidato isso, de deputado aquilo, de ex-isso, ex-aquilo e assim procedeu. Tirando essa questão, para quem se divertiu, o festival foi bom, mas por outro lado, quem esperava mais do evento em si, foi para casa dormir. Alguns tentam agora colocar a culpa no prefeito, mas se ele não tem nada haver com o evento, como poderia ser o culpado? Não quero defender, nem estou vestindo nenhuma camisa, sejamos realistas quanto ao fato de a associação desde o início ter combinado de que não queria vínculos com a prefeitura... Esses são os comentários das pessoas nas ruas. Se bem que na verdade, o que se há de fazer diante de tudo isso, é pararem de fazer politicagem e unirem-se, como diz o ditado, se não podem vencer, unam-se a ele! Bom, para o próximo ano esperamos mais da administração do evento, com atrações de peso, e que por mais uma vez não tentem fazer um evento politiqueiro! Muitas pessoas deixaram o pátio de eventos, se reclamando.

13 comentários:

  1. Concordo plenamente com o o que foi postado acima. O problema de Buique, atualmente é que alguns grupos minoritários que se acham importantes e que acham que tem interferência político-econômica em nosso munícipio, propõem eventos com a finalidade de manchar a atual a administração. Como estão dizendo que a culpa foi do prefeito se o mesmo não têm nenhum vículo com a associação. Se a associação só foi procurar apoio da prefeitura após serem rejeitados pelos deputados e demias opositores. Ai agora querem que seja culpa do Prefeito? Um pouco injusto isso, não. Outro Problema de nossa gente é dar muito cartaz a pessoas que não moram, e nem sabem de nossa história, política, financeira, social. Isso temos como exemplo um pequeno comerciante, que acho particularmente, por fazer parte da presidência da Assiciação Comercial de Buique ( Que por ventura tever uma grande exclusão de comerciantes, pois devidos aos seus presidentes, que se mostram totalmente incompetentes e despreparados. E ainda tem coragem de dizer que é ó prefeiro.kk), se acha como uma influência bastante notoria em nossa cidade, ainda bem que ele apenas se acha, pelos menos é bom pra sua alto estima, e por um lado, ruim pra nossos comerciantes. Fiquei bestificado com a coragem, não coragem física, mais sim, a intelectual de CíCERO DO MULT BANK, falar o que falou. Poxa, como uma pessoa que não sabe nem guia seus negócios, vem falar em ORDEM E PROGRESSO, e ainda associar isso a má administração de nosso município? Cícero um conselho, deixa pra puxar saco pessoalmente, pois o ex-prefeito estava em uma das mesas acima, mais bonito pra vc seria ir lá. E não falar uma utopia, que ao menos não sabe o que significa.
    Realmente o FECOJU, mostrou nitidamente o seus despreparados presidentes que o presidi. Prestem a tenção no que fazem, olhem a quantidade de comerciantes que já sairam dessa associação do tempo de Roberval pra cá. E realmente foi uma porcaria esse FECOJU!

    ResponderExcluir
  2. Cícero até pra puxar saco, tem que ter clase.kkkkk
    Agora o que não pode, é nossa gente estar perdendo com disputa políticas, de pessoas que não tem a mínima influência em nosso município, festas, e outras formas de divulgação da cultura popular.
    Sinceramente, qual a influência política e econômica que tem:
    EZILDO; RONNE; E CÍCERO DO MULT BANK, em nossa cidade.
    Nenhuma pessoal, é tão de um jeito que agiram com uma pequenez extrema. E lembrando-se todos foram opositores do governo atual.
    Ai pergunto, será que não tem nenhuma coincidância em quererem colocar a culpa no prefeito?
    Tá na hora da associação acoradar, e eleger pessoas mais comprometidas e maduras, pelo menos intelectualmente, pois se não, o FECOJU irá acabar.

    ResponderExcluir
  3. valew pessoal, realmente há uma grande dificuldade em entender esse pessual da associação, mais a verdade seja dita, quando fazemos pro povo tudo da certo, mais quando o negócio é agradar políticos onde só eles mesmos saem contentes, o negócio pesa.
    Obrigado a todos e um feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade amigo Cícero, todos os comentários feitos neste blog, não são afirmações, e sim críticas e comentários que a população de Buíque tem feito nas ruas, mais para que realmente pessoas, blogueiros, internautas e populares tirem as dúvidas do que se passa, acho que só faltava sua palavra.

    Em relação a atual administração, lógico que oposição nunca vai reconhecer trabalho realizado da mesma.

    Forte abraço, tudo de bom pro Sr.

    ResponderExcluir
  6. Está de parabéns o anônimo acima, realmente falou a verdade. Os moradores de Buique, não todos, dão muita ousadia para que pessoas que não vivem em nosso município, tenham direito de falar de uma forma "intima" de nossa gente, de nossa política e em muitos casos de nossa vida pessoal.Ai pergunto que der nossa dignidade, nossa vergonha?. Exemplo temos Cícero do Mult Bank, um pessoa que mal sabe o que é, e quem são os moradores de nossa cidade, e já quer falar de nossa política. Muito ousado, não ?
    Concordo Plenamente com Francisco Carlos, na sua explanação, quando falar em "agradar políticos", pessoal o que vocês precisam saber é que a gestão passada se foi, agora é um novo tempo, uma nova forma de administração, não tem que tar babando, ou puxando saco de ex não, como o próprio nome diz, "EX" É EX. Agora o que é inadmissível, é ver nossas tradições festivas se acabarem por causa de um trio de presidentes INCOMPETENTES, que por não serem afavor da situação, quererem fazer coisas que danifique, que suje, a imagem do prefeito, ou da administração do mesmo como um todo. COm isso já mostra sua imensa imaturidade, sua pequenez, e cabe aos comerciantes de Buique, refleti, se nossa associação está bem representada. Tá na hora de mudarem, EZILDO, RONY, E CÍCERO, mostraram que são totalmente incapaz, apartir do momento em que misturaram as coisas. E particularmente que forma mais horrível, mais sem classe, de CÍCERO "BABAR". Amigo você não sabe o mico que pagou em público. Procure saber primeiro o que é ORDEM E PROGRESSO, que em sua vida são duas palavras totalmente excluídas. tenho certeza.

    Palavras de um comerciante invergonhado.

    ResponderExcluir
  7. Por favor FRANCISCO CARLOS, NÃO APAGUE O QUE POSTAM NÃO, MOSTRE SEU BLOGGER, COMO TRANSPARENTE. COMO VOCÊ É.

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar anônimo.
    Aqui a transparência está em 1º lugar, e a verdade seja dita. o espaço é público.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. EM RESPOTA AO COMENTARIO DO LAELSON.
    NAO MANDAMOS PANFLETO ALGUM P\ O COMERCIO POR Q NAO TEVE CONFECCAO DO MESMO.E SIM UM COMUNICADO DOS DIAS DA FESTA.A RESPEITO DA FESTA AUGUEM TER COMENTADO Q NAO FOI NA PROPOCAO ESPERADA PESSO DESCUPA MAS SO PODEMOS FAZER O Q ESTA NO NOSSO ALCANCE ATE POR Q NAO ESTAMOS AQUI P\ FAZER FESTA FORA DA REALIDADE DOS RECUSOS ADIQUIRIDO,NASSA EDICAO TIVEMOS O RECUSO DA SECRETARIA DE TURISMO BLOQUEADA POR CONTA DA DEMICAO DO SECRETARIO DA REFERIDA DIAS ANTES DA ASSINATURA DO CONVENIO, ASSIM SENDO, FICAMOS COM MENOS RECURSOS E TIVEMOS Q MUDAR AS ATRACOES , POR Q TEMOS Q FAZER UMA PRESTACAO DE CONTAS NO REAL JUNTO AS SECRETARIAS Q FECHAMOS OS COVENIOS. A RESPEITO DA FESTA TENHO A CERTEZA DE Q NAO FOI PULITIQUEIRA POR Q QUEM PATROCINA A 3 ANOS O FECOJU SAO ELES E COM RESPEITO E OBRIGACAO TEM Q SER DIVULGADO OS SEUS NOMES. E NAO MIM JUNTO A VCS POR Q NAO TEM NESCESSIDADE DISSO. ATE MESMO PORQUE NÓS NÃO FOMOS ATRÁS DE APOIO DA PREFEITURA. MUITO PELO CONTRARIO ELES QUE VIERAM ATÉ NÓS PEDINDO PARA TRATARMOS DO 3º FECOJU. E ASSIM, EM UM DETERMINADO DIA NOS ACENTAMOS COM O PREFEITO PARA CONVERSAR SOBRE O MESMO, E ELE TINHA NOS OFERECIDO UMA CONTRA PARTIDA DA PREFEITURA PARA O EVENTO, ENTRAMOS EM UM ACORDO. DOQUE ELE OFERECEU,ACEITAMOS APENAS 20% DO VALOR DETERMINADO, DIAS DEPOIS ELE ENTROU EM CONTATO CONOSCO E PEDIU PARA IRMOS ATÉ A SECRETARIA PARA FEICHARMOS O CONVENIO. NADA DISSO FOI FEITO PORQUE O SECRETARIO FALOU Q NÃO TINHAM RECURSOS DESTINADOS PARA ESSE EVENTO, E O PREFEITO NÃO CONSEGUIU CUMPRIR COM SUA PALAVRA. SÃO POR ESSAS E OUTRAS, QUE NÃO PODEMOS CONFIAR NESSA ADMINISTRAÇÃO. MAIS TENHO CERTEZA QUE ISSO VAI MUDAR, TEMOS UM NOVO ANO PELA FRENTE DE TRABALHO E DEDICAÇÃO A POPULAÇÃO BUIQUENSE, TANTO A PREFEITURA COMO AS ENTIDADES. E ESTAREMOS DE PORTAS ABERTAS NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE BUIQUE PARA JUNTOS REALIZARMOS ESSE SONHO DE UM BUIQUE MELHOR, NÃO ESTAMOS NA ASSICIAÇÃO PARA AGRADAR AO PODER PUBLICO NÃO, E SIM, PARA JUNTOS TRABALHARMOS PELO COMERCIO E TODA POPULAÇÃO, NÃO TEMOS O COSTUME DE FAZER PROJETOS QUE SEJAM FORA DO VALOR REAL. ATÉ PORQUE NOS FIZERAM UMA PROSPOSTA DE UM VALOR MUITO ACIMA DO DETERMINADO, SÓ Q O MESMO QUE NOS FEZ A PROPOSTA NOS DISSE QUE FICARIA COM A METADE,QUE O NOSSO PROJETO ERA CONSISTENTE E COM ISSO ERA MUITO FACIL ARRANJAR RECURSOS ACIMA DO VALOR ESTIMULADO PELA (ACB)DISSEMOS AO SECRETARIO DE EVENTOS QUE NÃO ACEITAVAMOS ESSA PROPOSTA POQUE NÃO VIVEMOS DISSO E SIM DO NOSSO COMERCIO. AGRADECEMOS A TODOS QUE SE FIZERAM PRESENTE NA 3ª EDIÇÃO DO FECOJU, E EM ESPECIAL AO RADIALISTA LAELSON BONY QUE SE FEZ PRESENTE NOS 2 DIAS DE FESTA. CICERO OLIVEIRA DA SILVA(PRESIDENTE DA ACB)

    Esta foi a resposta do Cicero do Banco, mais pq ele não procura envestir na cidade de Aguas Belas de onde ja veio, ele ja está sabendo que nunca vai obter sucesso aqui com esses papos furados e com o coloio vermelho.

    ResponderExcluir
  10. Em resposta ao anômimo, é infelizmente não tenho resposta para esta pergunta, pois não conheço o passado do mesmo e nem sei por qual motivo saiu de lá.

    ResponderExcluir
  11. Sei disso Cicero, mas sei que uma relação com os nomes das atrações foi entregue aos comerciantes que se empolgaram com o evento...
    Sou adébito de festas, mais ainda quando se trata de festas boas....Caso o Fecoju tivesse tido um brilho maior, e se nas ruas o comentário fosse bom, digo de elogios, da mesma forma eu faria, elogiaria também.
    Em verdade, posso confessar que gostei da festa pq quando saio para seja qualquer que seja, é para me divertir!
    Se postei, foi pq meu msn estava lotado de pessoas pedindo para que eu postasse algo, comentaram e perguntei a muitos o que acharam da festa, para ser mais preciso, quando saio nas ruas o comentario era o mesmo, a expectativa era grande e o evento tornou-se pequeno...Mas tudo bem, que os erros deste, sejam corrigidos no próximo, esperamos anciosos, e desde já a direção da Associação está de parabéns não pelo evento, mas pela ousadia, é assim que se progride.

    ResponderExcluir
  12. O prefeto Jonas camelo é esperança de mudança para o nosso municipio.as dificuldades são muitas há tambem muitos desafios a serem enfretados.porem com vontade e determinação em trabalhar,o jovem prefeito está mudadando a cara de Buique... Pelo o que eu o conheço é só o começo de grandes transformaçoes que irão contribuir para o desenvolvemento da nossa terrinha.



    Por: Vilmario Siquira

    ResponderExcluir
  13. Oi bom dia direção da 104 fm.
    como vocês pediram p/ que os ouvintes do programa balanço geral desse sua opinião ,
    aqui vai algumas sugestões, o meu nome é Ana carla trabalho em Caruaru, estou de ferias em
    Buíque na av: Airton cena na casa de familiares, e como eles sempre estaõ ouvindo a radio
    eu passei a ser uma ouvinte tmb, e tendo um pouco de experiência na área de joranlismo vai
    aqui algumas dicas construtivas.
    Primeiro eu nao vejo o balanço geral como um jornal e sim como um informativo, o que falta p/ ser um verdadeiro
    jornal é o seguite: Uma pessoa que tenha um conhecimento geral em todos os assuntos que são abordados
    no programa e que realmente saiba o momento certo de esclarecer um determinado tema para a população.
    O apresentador Erikson por ex: Quando vai fazer um comentario é muinto repetitivo e transmite insegurança.
    Segundo- preciza-se ter variados temas com entrevistas ao vivo e bem elaboradas, falar mais das noticias
    da região e agenda cultural. E referente a este quadro que vcs tentam ajudar os mais necessitados deveria
    ter mais prioridade, falta tmb uma enquente polemica! Onde os ouvintes possam participar ao vivo dando a
    sua opinião. Não posso deixar de falar tambem na abertura do informativo que é muinto Artificial e rôbotico feito
    pelo Rodrigo andrade, onde mesmo tenta imitar o radialista Jota campos da itapuama fm de Arcoverde, sem falar
    dos pecados que o mesmo comete na hora de pronunciar palavras em inglês, se ele nao têm um inglês fluente não deveria
    nem ao menos tentar pronunciar certas palavaras quando estar no ar.
    Quanto à Vaquiria Silva ela tem um tom de voz muinto agradavél e dar mais vida quando divide o assunto com um dos
    dois apresentadores apesar de todos cometerem erros.
    O que fazer para não errar? A equipe de redação tem que ter o comprometimento de elaborar todas as materias do programa
    no minímo uma hora antes de ir ao ar, p/ que os apresentadores possam juntos fazer uma simulação como se estivessem ao vivo,
    com isso vão se sentir seguros, tirar as duvidas e ter mais sintonia entre os três, evitando assim atropelamentos durante
    a apresentação.
    Esse sistema é usado todos os dias antes das apresentações dos telejornais da tv asa branca de Caruaru.
    Espero que vcs tomem isto como um incentivo e possam por em prática, para que esse informativo torne-se
    um verdadeiro jornal como foi a intenção da direção desde o inicio.

    um grande abraço da ouvinte Ana Carla Santana

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO