
As esperanças são-paulinas se apoiam em uma combinação de tropeços dos concorrentes: além de ter de vencer o Goiás, no Serra Dourada, o líder Tricolor, com 62 pontos, torce por uma derrota do Fla e para que Palmeiras e Inter não vençam suas partidas.
- Precisamos manter o equilíbrio durante os 90 minutos. Não mostramos o nosso verdadeiro futebol nos começos das partidas. E isso preocupa contra o Goiás. Afinal, eles já demonstraram no jogo contra o Flamengo que entrarão em campo buscando a vitória – disse o técnico tricolor Ricardo Gomes.
Na cola do time do Morumbi, com 61 pontos, o Rubro-Negro encara o Corinthians, em Campinas. A equipe, que foi surpreendida pela perda de seu artilheiro Adriano às vésperas do duelo com Ronaldo e Cia., sonha com um novo tropeço do Tricolor. Na rodada passada, os paulistas perderam para o Botafogo e deixaram o caminho livre para que o time da Gávea assumisse a liderança. Oportunidade esta que não foi aproveitada, já que os cariocas empataram sem gols com o Esmeraldino diante de um Maracanã lotado.
Dois outros duelos completam a briga pelo posto mais alto da classificação. No Palestra Itália, o Verdão, com 59 pontos – atacado em uma emboscada no fim da tarde deste sábado –, recebe o Atlético-MG, com 56, em confronto direto por uma vaga na Libertadores. O Colorado, também com 59, vai à Ilha do Retiro encarar o já rebaixado Sport.