Alagoinha registrou 30 tremores de terra nesta segunda-feira

Abalo sísmico mais forte alcançou dois graus na escala Richter, de acordo com o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte 
Da Redação do pe360graus.com        
O município de Alagoinha, Agreste de Pernambuco, registrou, somente na segunda-feira, 30 abalos sísmicos. A informação é do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que instalou sismólogos na região. 

De acordo com o Departamento, pequenos abalos sísmicos estão acontecendo na cidade desde a semana passada. Os registrados na noite da última segunda-feira (8) e na madrugada desta terça (9), atingiram dois graus na escala Richter.  

Técnicos da Defesa Civil de Alagoinha estão fazendo vistorias nas casas para medir o tamanho do prejuízo. O tremor mais forte registrado em Alagoinha chegou a 3,2° na escala Richter, que vai até dez. Ninguém ficou ferido.                                                                                                                                           Só para você ter uma ideia da intensidade do tremor, em janeiro, o terremoto no Haiti chegou a sete graus na escala Richter. No mês passado, o terremoto que atingiu o Chile foi de 8,8 graus.                            

É a primeira vez que a cidade é atingida por tremores. Segundo o departamento da UFRN, há possibilidades de que a região apresente abalos com freqüência, assim como Caruaru, Belo Jardim e São Caetano. Essas cidades já apresentaram tremores diversas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO