PSF atende 50% da população




A cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) ultrapassou, em 2008, 50% da população brasileira, revela o Suplemento Saúde da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Saúde 2008), divulgado semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Segundo o levantamento, 96,5 milhões de pessoas viviam, em 2008, nos 27,4 milhões de domicílios cadastrados no PSF - 50,9% da população total (de 189,5 milhões) era atendida em 47,7% dos lares (do total de 57,557 milhões). Os números apontam um crescimento contínuo desde a criação do programa, há 16 anos.


Formado por equipes multiprofissionais que acompanham grupos de famílias, o objetivo do PSF é reorganizar a assistência à saúde, priorizando a assistência básica e a promoção da saúde. A região com maior atendimento, segundo a PNAD, foi o Nordeste: com 64,8% dos domicílios e 67,7 % dos habitantes cadastrados.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO