Pernambuco recebe 178 toneladas de alimentos doados

Como parte da ajuda aos atingidos pelas chuvas dos últimos dias, Pernambuco recebeu até hoje mais de 128 toneladas de roupas, 10,9 mil colchões, 8,2 mil toalhas, 10,1 mil cobertores, 8,3 mil lençóis, 7,99 mil travesseiros, 3,3 mil fronhas, 3,8 mil mosquiteiros, 19,4 mil cestas básicas, 171,5 toneladas de água e 178,5 toneladas de alimentos, segundo o governo do Estado.
A primeira ajuda internacional chegou hoje, da Venezuela. Um avião das Forças Armadas venezuelana chegou na Base Aérea do Recife com quase 12 toneladas de donativos, entre colchonetes, mantas, fraldas, alimentos e roupas.
O governador Eduardo Campos anunciou a antecipação do pagamento integral do 13º salário dos cerca de 5,5 mil servidores estaduais que moram em 12 cidades em estado de calamidade pública.
Limpeza
Os abrigos que recebem as pessoas que perderam suas casas por causa das chuvas no Estado começaram a ser limpos ontem, para evitar a proliferação de doenças, por equipes enviadas pelo governo estadual aos municípios atingidos. Essas pessoas também são responsáveis pela organização e distribuição de alimentos, donativos e pelo cadastramento das famílias desabrigadas.
"É importante a ordem e a higiene nos abrigos e também (manter) a esperança dos desabrigados", afirmou o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Acácio Carvalho. A maioria dos abrigos são improvisados e alojam muitas pessoas em um pequeno espaço, sem higiene e muitos ainda sem água.
Segundo Carvalho, as equipes também vão ajudar no cadastramento das pessoas que perderam ou tiveram suas moradias danificadas para receberem benefícios como auxílio moradia. O resultado desse trabalho deve ser concluído em 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO