Vítimas de enchentes vão entrar no 'Minha Casa, Minha Vida'


O ministro das Cidades, Marcio Fortes, informou, nesta quinta-feira (1º), que o governo está trabalhando para reconstruir as cidades atingidas pelas enchentes nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Ele falou sobre o assunto na saída do programa de rádio Bom Dia, Ministro de hoje.

De acordo com o ministro, as casas dos municípios atingidos serão reconstruídas por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". "Temos o programa 'Minha casa, Minha Vida' que vai ser usado e temos os recursos que já foram repassados para os dois Estados para que eles possam tomar iniciativas mais imediatas", afirmou. Fortes citou como exemplo a cidade de Branquinha, em Alagoas, que foi totalmente destruída pelas chuvas.


O ministro disse ainda que os governadores e prefeitos já estão iniciando o levantamento de tudo o que foi destruído, como casas e vias urbanas. Além disso, todos os recursos liberados emergencialmente serão fiscalizados e os governadores vão se responsabilizar pelo uso desse dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO