Sesc realiza Jornada Literária no Sertão em tambem em Buíque

Entre 14 e 24 de outubro, o Sesc Pernambuco realiza a 2ª edição do projeto Jornada Literária Portal do Sertão. A iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso à arte da literatura no interior do Estado. As cidades beneficiadas serão: Sertânia, Buíque e Arcoverde.
O evento conta com uma vasta programação que inclui, entre outras atividades, rodas de poesia, exposições literárias, oficinas, recitais, espetáculos e lançamento de livro. Além de permitir que o grande público conheça de perto os escritores pernambucanos e suas produções, o Jornada Literária Portal do Sertão também abre portas para que os artistas locais exponham suas obras.
Três cidades do Sertão Pernambucano, do chamado Corredor Cultural-Literário, serão beneficiadas. O evento acontece nos dias 14 e 15, em Sertânia (incluindo o Distrito de Cruzeiro do Nordeste), de 16 a 19, em Buique (incluindo os Distritos de Carneiro e Parque Nacional do Vale do Catimbau) e de 20 a 24, em Arcoverde (incluindo os Distritos de Caraíbas e Serra das Varas).
O programa, com cerca de 70 ações previstas, espera atingir um público de mais de 3 mil pessoas em torno da arte da literatura e assim estimular o interesse pelo tema, formar leitores, capacitar escritores, através da democratização do acesso à arte, de forma ampla e gratuita.
A cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h, na Escola Olavo Bilac, centro de Sertânia.

Por; JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO