BANCO DO BRASIL DE BUÍQUE

       Convenhamos, mas enquanto Buíque for considerado um "monturo" de Arcoverde, nem um banco de verdade vamos ter, isto por que, em muitos finais de semana, se quisermos fazer algum saque nos "cashs" à disposição da população, ninguém consegue sacar coisíssima nenhuma. Nem mesmo um níquel furado. É necessário que esse "boteco" de Banco do Brasil de Buíque, passe a ser uma agência de verdade, pois do jeito que está não vamos passar nunca de um mero "postinho" da agência de Arcoverde, ou não camaradas? - Assim, não dá para ser feliz! - O jeito mesmo é a população se organizar e pedir providências, inclusive com a interveniência política, para que se dê de vez uma solução a esse descaso com esse "botequim" que chamam de Banco do  Brasil que existe em Buíque. O povo buiquense merece tratamento igualitário e não como "monturo" de Arcoverde. Não estou com isso querendo discriminar a vizinha cidade de Arcoverde, que por sinal a considero uma cidade co-irmã de Buíque, mas tem muita gente metida à besta que não está nem aí para Buíque, inclusive os políticos eleitos e que receberam votos dos buiquenses. É chegada a hora da cobrança, ou não? - Será que Buíque só presta mesmo para dar voto a gente forasteira, é isso? 

Por Manoel Modesto

Um comentário:

  1. Prezado Manoel Modesto, admiro a sua revolta, mas acredito que enquanto Buique e seus buiquenses continuarem com esta visão ultrapassada e sem objetivo para a política e cultura continuaremos nesse mesmo caos, citado em seu texto.
    Nossos políticos, principalmente aqueles que estão em contato mais próximo conosco, prefeitos, vereadores e deputados parecem preocupados apenas em continuar no poder e ter uma vida de Sheikh árabe, quanto a uma modificação verdadeira em nossa cidade não estão dispostos verdadeiramente.
    Usando um trecho bíblico eu ainda diria: "Meu povo sofre por ignorancia", assim se resume o povo buiquense em sua grande maioria, pois afinal de contas quem coloca esses "poderosos" para governar somos nós!

    O povo precisa ir para ruas, fazer greve, fundar movimentos apolíticos em pró do real desenvolvimento, e porque não escolher do povo pessoas inteligentes e de boa índole para governar, mesmo que não tenha origem política e financeira, precisa-se acabar de uma vez por todas com o mantimento de apenas algumas familias revezando o governo desta cidade.

    OBSERVAÇÃO: QUE FIQUE CLARO, QUE ESTE COMENTÁRIO DIZ RESPEITO A MINHA VISÃO PESSOAL DE CIDADÃO, NÃO QUERO QUE ENTENDAM QUE ESTOU DEFENDENDO LADO A OU B, ESTOU DEFENDENDO O PROGRESSO DE BUIQUENSE, EM PALVRAS INFORMAIS "ESTOU DESCENDO O PAU GERAL".

    Mas que fique uma ressalva, para aqueles que pela minha ingnorância não percebi que estão lutando contra isso a muito tempo, pois sei que é difícil uma andorinha só fazer verão.


    Abraços a todos!

    Conheça o BLOG DO JÔNATAS ISRAEL (este que vos escreve)
    www.jonatasisrael.blogspot.com - BLOG DE HUMOR, CURIOSIDADES, DICAS ÚTEIS E MUITO MAIS...

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO