PLANO DIRETOR DE BUÍQUE FOI ENTREGUE NA MANHÃ DE ONTEM

Aconteceu ontem no Gabinete do Prefeito desta cidade, a entrega do Plano Diretor que foi realizado neste município, na oportunidade o vice Prefeito Solano Tenório recebeu das mãos do vice-presidente da COMDEPE/FIDEM, estiveram presentes os secretários Eliaquin Alves, Sostenes Camêlo e Jobson Camêlo, e duas representante da COMDEPE/FIDEM, os mesmos foram também participantes de cada reunião que ocorreu em nossa cidade referente ao plano.
O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades. É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade. É processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos para depois podermos formular a cidade que queremos. Desta forma, a prefeitura em conjunto com a sociedade, busca direcionar a forma de crescimento, conforme uma visão de cidade coletivamente construída e tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais. O Plano Diretor deve, portanto, ser discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito. O resultado, formalizado como Lei Municipal, é a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO