Dr. Rômulo Cézar toma posse do cargo de Procurador Chefe da 3ª Procuradoria Regional de Arcoverde


Na manhã desta terça-feira, 07, o Procurador Geral do Estado de Pernambuco, Dr. Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, prestigiou a posse do novo Procurador Chefe da terceira Procuradoria Regional, localizada em Arcoverde, Rômulo César de Siqueira Almeida. A solenidade, que reuniu várias autoridades, aconteceu no Buffet Arte de Fazer. Entre os presentes o Presidente da OAB/Arcoverde Tércio Soares Belarmino, representante do 3º BPM e muitos advogados.
“Vim para desejar um excelente trabalho ao novo Procurador. A Procuradoria é uma instituição que merece muito respeito pelo serviço prestado à sociedade”, disse Francisco Tadeu. De acordo com o novo Procurador-Chefe, Rômulo César seu trabalho será desempenhado com seriedade e comprometimento.
O jovem Procurador Rômulo César natural da cidade de Buíque foi um dos 20 novos procuradores do Estado, aprovados no 5º Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado. Sua posse na PGE aconteceu no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel, em Recife, dia 01/07/2010.
 A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco é o órgão responsável pela representação judicial do Estado de Pernambuco e de suas autarquias. A competência da Procuradoria inclui, também, as atividades de consultoria jurídica ao Poder Executivo, a promoção da cobrança da dívida ativa e o exercício das demais atribuições fixadas em lei.
O órgão foi criado pela Lei Complementar nº 02, de 20 de agosto de 1990, a qual extinguiu a Procuradoria Geral dos Feitos da Fazenda e a Procuradoria das Execuções Fiscais. Os antigos consultores jurídicos do Estado passaram a integrar a carreira de Procurador do Estado, desaparecendo, ainda, os cargos de consultores jurídicos autárquicos.
Cinco concursos públicos já foram realizados para o provimento de cargos de procurador do Estado, com o preenchimento de vagas existentes na Procuradoria-sede, no Recife, e nas Procuradorias Regionais de Petrolina, Arcoverde, Caruaru e Brasília.




Postado por: Dárcio Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO