Buíque também estará recebendo exames de tomografia



Uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Centro Hospitalar Doutor José Evoide Moura, instituição privada que compõe a rede complementar do SUS em Afogados da Ingazeira, irá descentralizar a realização de tomografias, facilitando o acesso da população a esses exames. Isso significa mais agilidade nos diagnósticos e conforto para os moradores dos municípios que compõem as VI, X e XI Gerências Estaduais de Saúde (GERES), com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente, que são os grandes beneficiados com esta iniciativa.

De acordo com o coordenador regional da X GERES, Wilson Silva, antes estes exames eram feitos em Caruaru e no Recife. Agora passarão a ser também realizados no Centro Hospitalar Doutor José Evoide Moura, localizado no centro de Afogados da Ingazeira. Atualmente, a demanda é de cerca de 440 tomografias por mês. "Trata-se de um grande avanço para os usuários do SUS desta região, que poderão se submeter a este importante exame mais perto de casa, evitando grandes deslocamentos", salienta Wilson Silva.

Além dos doze municípios da X GERES – Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama – também serão beneficiadas as cidades das VI GERES (Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa) e XI GERES (Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo).
Fonte: AI da X GERES

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO