Pernambuco recebe 178 toneladas de alimentos doados

Como parte da ajuda aos atingidos pelas chuvas dos últimos dias, Pernambuco recebeu até hoje mais de 128 toneladas de roupas, 10,9 mil colchões, 8,2 mil toalhas, 10,1 mil cobertores, 8,3 mil lençóis, 7,99 mil travesseiros, 3,3 mil fronhas, 3,8 mil mosquiteiros, 19,4 mil cestas básicas, 171,5 toneladas de água e 178,5 toneladas de alimentos, segundo o governo do Estado.
A primeira ajuda internacional chegou hoje, da Venezuela. Um avião das Forças Armadas venezuelana chegou na Base Aérea do Recife com quase 12 toneladas de donativos, entre colchonetes, mantas, fraldas, alimentos e roupas.
O governador Eduardo Campos anunciou a antecipação do pagamento integral do 13º salário dos cerca de 5,5 mil servidores estaduais que moram em 12 cidades em estado de calamidade pública.
Limpeza
Os abrigos que recebem as pessoas que perderam suas casas por causa das chuvas no Estado começaram a ser limpos ontem, para evitar a proliferação de doenças, por equipes enviadas pelo governo estadual aos municípios atingidos. Essas pessoas também são responsáveis pela organização e distribuição de alimentos, donativos e pelo cadastramento das famílias desabrigadas.
"É importante a ordem e a higiene nos abrigos e também (manter) a esperança dos desabrigados", afirmou o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Acácio Carvalho. A maioria dos abrigos são improvisados e alojam muitas pessoas em um pequeno espaço, sem higiene e muitos ainda sem água.
Segundo Carvalho, as equipes também vão ajudar no cadastramento das pessoas que perderam ou tiveram suas moradias danificadas para receberem benefícios como auxílio moradia. O resultado desse trabalho deve ser concluído em 30 dias.

Vítimas de enchentes vão entrar no 'Minha Casa, Minha Vida'


O ministro das Cidades, Marcio Fortes, informou, nesta quinta-feira (1º), que o governo está trabalhando para reconstruir as cidades atingidas pelas enchentes nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Ele falou sobre o assunto na saída do programa de rádio Bom Dia, Ministro de hoje.

De acordo com o ministro, as casas dos municípios atingidos serão reconstruídas por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". "Temos o programa 'Minha casa, Minha Vida' que vai ser usado e temos os recursos que já foram repassados para os dois Estados para que eles possam tomar iniciativas mais imediatas", afirmou. Fortes citou como exemplo a cidade de Branquinha, em Alagoas, que foi totalmente destruída pelas chuvas.


O ministro disse ainda que os governadores e prefeitos já estão iniciando o levantamento de tudo o que foi destruído, como casas e vias urbanas. Além disso, todos os recursos liberados emergencialmente serão fiscalizados e os governadores vão se responsabilizar pelo uso desse dinheiro.

Confira a ronda polícial em Arcoverde, Pedra, Buíque e Custódia


Ronda polícial entre os dias 02 e 03 de julho de 2010, fornecido pelo 3º BPM de Arcoverde
Por volta das 14h15 de ontem, na Avenida José Bonifácio, bairro São Cristovão, nesta cidade de Arcoverde, foram detidos por policiais militares e conduzidos a DP local os populares MARCOS ROBERTO ROCHA DOS SANTOS, 33 anos, residente à rua Joaquim Florêncio, bairro São Cristovão e JURANDIR FRANCISCO LEAL, 52 anos, residente à rua Josamilson Feitosa, nº 95, do mesmo bairro, os quais, segundo informações do 3º BPM, entraram em vias de fato e agrediram-se mutuamente. No momento da detenção Jurandir Francisco desfilava pela Avenida José Bonifácio portando um facão e apresentava um corte no nariz enquanto Marcos Roberto estava com um hematoma no braço direito. Ao chegar à delegacia, o filho de Jurandir Francisco, MARCOS VINÍCIUS RODRIGUES LEAL, 27 anos, agrediu a pessoa de Marcos Roberto com um soco no rosto e também foi detido e entregue na delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
                        
                            Por volta das 19h de ontem, na Avenida Gumercindo Cavalcante, bairro do São Cristovão, nesta cidade de Arcoverde, foi vítima de atropelamento com motocicleta o popular DICKSON GRAN SILVESTRE, o qual sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido ao Hospital Regional de Arcoverde.

                            Por volta das 22h30 de ontem, na BR 232, Km 253, na cidade de Arcoverde foi vítima de um acidente de trânsito, tipo abalroamento, o popular EDVAN FERREIRA DE SOUZA o qual trafegava em seu veículo Mercedes Benz sendo surpreendido pelo veículo Uno Mille placa KFN 0314 – PE conduzido pelo popular GIDELSON ALVES PEREIRA, residente a Rua 05, nº89c, bairro COHAB II, nesta cidade,que trafegava em “zig-zag” na via, o qual evadiu-se do local após o fato.A ocorrência foi repassada pela Polícia Militar para a Polícia Rodoviária Federal.

                               Por volta das 04h20 de hoje, na Rua Ulisses de Alencar, Bairro São Geraldo, na cidade de Arcoverde, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local, JOSÉ PEDRO CHAVES, 52 anos, o qual praticava desordem em via pública.
                            
                                Por volta das 14h de ontem, no sítio Lagoa do Meio, zona rural da cidade da Pedra, foi vítima de assalto a mão armada o popular JUSCELINO COSMO DAMIÃO, do qual subtraíram a quantia de 1.060,00 (mil e sessenta reais) e um aparelho telefônico celular. A vítima trafegava em sua motocicleta quando foi surpreendido e abordado por dois indivíduos não identificados que estavam em uma motocicleta Honda NXR 150 BROS ES, de cor preta/prata, ano 2009, usando capacete e armados com revólveres. Momentos após o assalto policiais militares fizeram diligencias e encontraram a motocicleta utilizada no assalto abandonada próximo ao sítio Caju, às margens da BR 424, bem como um revólver cal. 38, com 6 munições. A dita arma juntamente com a citada motocicleta foi conduzida a delegacia de policia civil da cidade da Pedra para serem tomados os procedimentos cabíveis.

                            Por volta das 23h50 de ontem, na Rua Dr. João Hielenio A. Maciel, bairro Centro, na cidade de Buíque foi detido por policiais militares e conduzido a DP local o popular ELIAS DA SILVA, 38 anos, residente a Av. José Hemílio de Melo, bairro Centro, naquela cidade, por apresentar visíveis sinais de haver ingerido bebida alcoólica e transitar em alta velocidade em via pública em um veículo Parati, placa KLQ 4136, ocasionando um acidente de trânsito onde foram vítimas IÚRI RAMOS DE CARVALHO FARIAS e MARIA DENYS KLEBER CAVALCANTE DE BARROS.As vítimas sofreram escoriações leves e foram socorridas para a Casa de Saúde local.

                             Por volta das 19h30 de ontem, na Travessa Vereador Joaquim Pereira, Vila da Cohab, na cidade Custódia – PE, foi detido pelo efetivo da CIOSAC e conduzido a DP local o individuo EDSON OLIVEIRA SIQUEIRA, 24 anos, residente à rua Antonio Fontino de Sousa, bairro Mutirão, naquela cidade, por haver assassinado a golpes de faca peixeira o popular RENATO FERNANDES DE FREITAS.

                            Por volta das 01h30 de hoje, na Rua Major Esperidião de Sá, próximo ao Posto Tamboril, na cidade de Custódia, foi detido por policiais militares e conduzido a DP local o popular VINÍCIUS SOUZA LIRA DANTAS, 24 anos, residente a Rua Artur Padilha, bairro Centro, naquela cidade,  por dirigir perigosamente um veículo Siena, placa KJD 9344,colocando em risco a vida da população.
 Fonte: 3º BPM e Postado no http://robertoeromero.blogspot.com

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO