8º GRANDE VAQUEJADA NO PARQUE NOVO CIGANO EM BUÍQUE


NÃO PERCAM A GRANDIOSA VAQUEJADA NO PARQUE NOVO CIGANO EM BUÍQUE, SERÃO 26,000 MIL REAIS EM PRÊMIOS. NÃO FIQUE DE FORA DESSA.

REALIZAÇÃO. EDIL FRANÇA E VALDEMIR FERREIRA

Veículos Sem Documentação em Buíque

Por volta das 18h50min do dia 23 de agosto de 2010, na PE-270, no município de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP local, GLEIDSON JOSÉ OLIVEIRA DE MOURA, 26 anos, amasiado, agricultor, residente na Rua João Simplício Cavalcante ; ELENILTON DA SILVA DE LIRA, 21 anos, agricultor, residente na Rua “B” das 40; MANOEL MESSIAS DA SILVA,18 anos, agricultor, residente na Rua “C” das 40, todos no bairro Frei Damião naquele município, os quais, estavam em um veículo Ford Escort, Cor Prata, Placa JNO 2960 e quando avistaram a presença da PM tentaram se evadir, ao serem abordados foi constatado que não possuíam nenhum documento do veículo e nem pessoais e, ainda foi encontrado na residência de GLEIDSON, uma moto Honda Estrada, Placa JJO 3668, também sem documento, todo material juntamente com os envolvidos foram entregues na DPOL Local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Jarbas diz que não dará mais entrevista para falar sobre Sérgio Guerra


Caminhando ontem à noite na UR-7, o candidato Jarbas Vasconcelos declarou que não dará mais entrevista para falar sobre o “caso” Sérgio Guerra.
 
O que tinha de dizer sobre o tucano ele já disse, ou seja, que o PSDB de Pernambuco só fez atrapalhá-lo até agora porque 14 dos seus 17 prefeitos estão apoiando a reeleição do governadorEduardo Campos.
 
Essa queixa foi feita por Jarbas ao próprio José Serra, que aparentemente não quer se envolver na briga política entre os dois caciques porque voltou a aparecer no guia do tucano dizendo que o Senado vai perder um bom senador mas a Câmara ganhará um “grande e novo” deputado (referindo-se a Sérgio Guerra).

Sérgio Guerra já desconfia que Jarbas quer elegê-lo como ''bode expiatório''


O senador Sérgio Guerra começa a perder a paciência com Jarbas Vasconcelos, que deu declarações à imprensa do sul (“Folha de São Paulo”) dizendo que a secção do PSDB de Pernambuco só fez atrapalhá-lo, até agora.
 
“Se ele (Jarbas) tem vinte e poucos por cento nas pesquisas (agora são 19%, segundo o Datafolha), isso é com ele. Todas as minhas peças (de campanha) têm Jarbas junto. Tenho fotografia com ele em todo lugar. Ele quer arrumar um discurso para a vida dele”, atacou Sérgio Guerra, segundo a “Folha de Pernambuco” desta sexta-feira.
 
Disse mais o presidente nacional do PSDB: “Jarbas tem o apoio de Elias (Gomes) em Jaboatão, de Ozano (Brito) em Gravatá, de Duffles Pires (vice-prefeito) em Paulista, de Jairo Pereira (ex-prefeito) em São Lourenço, e dos deputados Terezinha Nunes e Antonio Moraes na Assembleia Legislativa”.
 
E concluiu: “A maioria dos nossos prefeitos (do PSDB) não veio da Arena e sim do PSB e deseja votar em Eduardo Campos. Isso é um problema deles, não tenho a menor responsabilidade sobre isto”.


Foto: José Cruz/ABr

Eleição é assim mesmo: um chora e o outro ri


O presidente Lula chega hoje a Pernambuco para a sua sexta visita ao Estado somente este ano. Na penúltima, em julho, para assistir ao encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns, ele disse em privado ao governador Eduardo Campos que viria ao Estado às vezes que fosse necessário para garantir a vitória dele e dos dois candidatos ao Senado da Frente Popular. Na última, em que circulou por Petrolina, prometeu vir hoje a Suape só para desfazer a versão de que a refinaria não saiu do papel.
Com 79% de avaliação positiva, segundo o instituto Datafolha, Lula desfruta o melhor momento dos seus sete anos e oito meses de mandato. Há uma sensação de bem estar na sociedade por conta do bom momento da economia e isso lhe deu a força necessária para bancar por sua própria conta e risco o nome de Dilma Rousseff como candidata à sua sucessão. Trata-se da 1ª mulher com chance concreta de chegar à presidência em 121 anos de República. Se dará certo ou não são outros quinhentos.
Quando a José Serra, do ponto de vista emocional deve estar um caco. No dia 15 de junho deste ano ele chegou a 40% de intenções de voto no Datafolha, caiu para 36% uma semana depois, para 33% na primeira quinzena de agosto e agora está com 29%, ante 49% de sua adversária, que comeu a canjica do São João com 29%. O que não devem faltar na campanha dele são os pitaqueiros de toda ordem querendo ser os salvadores da pátria: “Faça isso, faça aquilo outro”. Mas agora já parece ser tarde.
Campeão – Dos estados pesquisados pelo Datafolha, o que Dilma tem o maior índice de intenções de voto é PE: 62%, ante 21% de José Serra. Logo abaixo vem a BA onde a candidata do PT tem 60% e o tucano 22%. Em MG, onde nasceu, ela bate Serra por 48% x 29%.
Pavio curto – O prefeito de Araçoiaba, Severino Alexandre (PMDB), está se chateando com a versão de que teria aderido à Frente Popular em troca de obras. Se o partido não parar com isso, a conta pode sobrar para Raul Henry (PMDB), que é o candidato dele à Câmara Federal. 
Resposta – Sérgio Guerra negou em SP a declaração de Jarbas Vasconcelos de que o PSDB pernambucano o abandonou. Garante que nem todo o PSDB está com Eduardo e citou como exemplo o prefeito Elias Gomes (Jaboatão). Quanto aos prefeitos do PMDB, disse, seis dos 11 estão com o governador. Foi uma resposta aos que o acusam de estar fazendo “jogo duplo”.
Sem obras - O prefeito de Sirinhaém, Fernando Urquiza (PTB), o vice Franz Hacker (PMDB) e todos os 9 vereadores estão fechados com Dilma, Eduardo, Humberto e Armando, além de Danilo Cabral (PSB) para deputado federal e Sílvio Costa Filho (PTB) para deputado estadual. Entretanto, numa reunião de cunho eleitoral, queixaram-se da falta de obras do governo estadual no município.
Divisão 1– Miriam Lacerda e Tony Gel (DEM) não estão “plantados” só em Caruaru como cabos eleitorais da campanha de Jarbas. Ela viaja por todo o Estado na condição de candidata a vice e o ex-prefeito coordena a campanha majoritária em todas as cidades do Agreste.
Divisão 2 - Já Raul Jungmann (PPS), o 2º senador de Jarbas, indicado por Sérgio Guerra, vez por outra descola da majoritária para cuidar apenas dos seus. Foi o que fez sábado em Garanhuns ao inaugurar, sozinho, o comitê do candidato a deputado Sivaldo Albino (PPS).
Vingança - Mozart Sales, ex-vereador no Recife pelo PT e chefe de gabinete do ministro Alexandre Padilha (relações institucionais), confirma o interesse do Planalto de eleger Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) para as duas vagas de senador, no Piauí, mandando para casa Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), que não deram trégua ao governo Lula um minuto sequer.
Decência - Outro dia, o deputado Augusto Coutinho (DEM) confessou que a campanha para a Câmara Federal já lhe deu muitas alegrias. Mas em matéria de seriedade e decência, na relação com os aliados, ainda não achou ninguém igual ao desembargador aposentado Chico Sampaio, líder do DEM em Salgueiro e seu eleitor.
Eleição – Consulta feita aos juízes federais dos 27 estados resultou numa lista com 10 nomes que serão sugeridos ao presidente Lula para vaga do ex-ministro Eros Grau (STF). Dois de PE estão entre os 10: Ricardo Mandarino Barreto (3ª vara, com 47 votos) e Francisco de Queiroz Cavalcanti (TRF da 5ª região, com 24).

Novo Padre de Buíque será empossado neste domingo


IGREJA SÃO FELIZ DE CANTALICE 

 A população de Buíque está ansiosa para conhecer o novo Padre que juntamente com o Padre  Edson Rodrigues irão ficar a frente dos trabalhos da Paróquia de São Felix de Cantalice.

Para isso, será celebrada neste domingo dia 29 de agosto uma Concelebração Eucarística presidida por Dom Francisco Biasin, Bispo Diocesano, na qual será empossado o Revmº Pe.  Carlos Eduardo dos Santos. A cerimônia terá inicio a partir das 16hs.


Texto: Rodrigo Andrade

LIDERANÇAS DE BUÍQUE RECEBEM JÚLIO CAVALCANTI


O candidato a deputado estadual pelo PTB, Júlio Cavalcanti, promoveu ontem (26) à tarde um corpo a corpo com lideranças da cidade de Buíque. Ele chegou ao município por volta das 14h e visitou comerciantes e populares.

Contando com o apoio da ex-vice-prefeita Miriam Briano, e dos vereadores Félix Mago, Daidson e D. Rosy, além do ex-prefeito Dr. Dílson, Júlio espera surpreender nas eleições neste município.
Ele disputa voto a voto com o candidato do prefeito Jonas Camelo (PSDB),Claudiano Martins Filho (PSDB) e com Marcantonio Dourado (PTB), apoiado pelo ex-prefeito Arquimedes Valença.

Anoite, Júlio, juntamente com o irmão e prefeito de Arcoverde, 
Zeca Cavalcanti, participou de uma caminhada no bairro do São Geraldo, em Arcoverde.

Por Inaldo Sampaio.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO