Participe da enquete da comunidade. Os Safadões e BichoQBalaça no orkut

A TURMA DOS SAFADÕES E BICHO QUE BALANÇA, ESTÃO REALIZANDO UMA ENQUETE NA COMUNIDADE DO ORKUT PARA SABER QUAL É A MELHOR TURMA DE BLOCOS E ANIMAÇÃO DA CIDADE, A VOTAÇÃO ESTÁ SENDO REALIZADA NO ENDEREÇO.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

Ibope: Eduardo amplia diferença sobre Jarbas; 69% a 20%


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ampliou ainda mais a vantagem sobre o seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e seria reeleito com folga, se a eleição fosse hoje. Campos aparece com 69% das intenções de voto na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Jarbas tem 20% - um larga diferença de 49 pontos porcentuais. Na sondagem anterior, divulgada no final de julho, a diferença entre os dois já era grande - 44 pontos.
Nesse intervalo, o governador pernambucano subiu nove pontos e Jarbas caiu quatro.
O candidato do PSOL, Edilson Silva, teve 1%. Os demais concorrentes não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 4% e 6% estão indecisos. Computados só os votos válidos, Campos venceria com 77%, enquanto Jarbas teria 22% e Edilson, 1%.
SENADO 
Humberto Costa (PT) lidera a corrida para o Senado, com 49% das intenções de voto, seguido por Marco Maciel (DEM), com 37%, e Armando Monteiro (PTB), com 28%. Raul Jungmann é o último com 10%.
A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26, com 1.806 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos. O levantamento está registrado no TRE-PE (protocolo nº 41550/2010) e no TSE (26038/2010)

Municípios devem encaminhar frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família até segunda


O prazo para municípios entregarem a presença escolar dos alunos beneficiados pelo Bolsa Família termina à 23h59 desta segunda-feira (30). No total, gestores precisam ter acompanhado a frequência de pelo menos 12,7 milhões dos 17,5 milhões de alunos atendidos pelo Programa. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), 218 prefeituras registraram informações inferiores a 20% do total de crianças e adolescentes que deveriam monitorar e 79 ainda não informaram a presença em aulas dos meses de junho e julho.
Até 24 de agosto, os municípios informaram a frequência escolar de 74% do total de crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos. O acompanhamento parcial dos cerca de 1,6 milhão de adolescentes de 16 e 17 chegou a 64% no período. Os municípios que não encaminham as informações dentro do prazo podem deixar de receber recursos destinados pelo MDS à gestão do Bolsa Família.
Quanto ao monitoramento da condicionalidade de educação, as Regiões Sul e Nordeste se localizam a frente das demais – com 76% e 75%, respectivamente. No último monitoramente, referente aos meses de abril e maio, o registro das frequências chegou a 82% do total de estudantes. A presença de crianças e adolescentes na escola é acompanhada bimestralmente pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social.

Datafolha: Humberto lidera com folga; Maciel e Armando empatam


O ex-ministro Humberto Costa (PT) ampliou sua vantagem na disputa por uma das vagas ao Senado por Pernambuco.
Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, Costa passou de 40% para 44% das intenções de voto.
O senador Marco Maciel (DEM), vice-presidente da República durante os governos Fernando Henrique, continua perdendo votos. Ele começou a disputa com 40%, passou para 35% e, agora, aparece com 33%.
O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) encostou: passou de 25% para 29% e está empatado tecnicamente com Maciel.
Raul Jungmann, do PPS, aparece em quarto lugar, com 11%.
Simone Fontana e Hélio Cabral, ambos do PSTU, aparecem com 2% das intenções de voto cada um, Renê Patriota (PV), Jerônimo Ribeiro (PSOL), Danúbio Aguiar (PCB), Délio Mendes (PCB) e Lairson Lucena (PRTB) tiveram 1% das citações cada um.
O Datafolha ouviu 1.091 eleitores em 38 municípios pernambucanos. Contratada pela Folha e pela Rede Globo, a pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 25.402/2010.

Ângelo Ferreia visita comércio de Arcoverde

Na manhã deste sábado (28), o Deputado Estadual e canditado a reeleição Ângelo Ferreia (PSB), mostrou que não está para brincadeira, deverá ser mesmo um dos deputados mais votados em Arcoverde, Ferreira visitou o todo o comercio da Avenida Antonio Japiassú, acompanhado por vários miliatantes e eleitores, Ângelo tem o apoio dos ex-prefeitos Julião Guerra, Erivânia Camelo, do ex Deputado Israel Guerra, e também do ex vereador João Justino e de varias lideranças locais.

Montenegro do IBOPE joga a tolha: ‘Dilma já é presidente’


O presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro jogou a toalha: “O Brasil já tem uma presidente. É Dilma Rousseff”, afirmou ele em entrevista a Isto É, fazendo um mea culpa da desastrada declaração que deu à Veja, um ano trás, quando disse que Lula não faria seu sucessor.

É claro que Montenegro colocou muito mais torcida do que ciência estatística naquela previsão, o que reconheceu agora, com um pedido de desculpas. “Foi uma declaração extemporânea, descuidada e muito mais fundamentada num pensamento político do que com base em pesquisas…Peço desculpas. Na vida, às vezes, você se engana.”

Montenegro não podia ir contra as evidências, mas bem que tentou segurar um pouco as pontas, junto ao Datafolha, quando Sensus e Vox já apontavam um crescimento contínuo de Dilma. Enquanto o Datafolha recorreu à propaganda eleitoral na TV na tentativa de explicar a reviravolta que foi obrigado a fazer para apontar a dianteira de Dilma, o presidente do Ibope admitiu que a “virada” de Dilma aconteceu antes. “A tevê ajudou na consolidação. Mas a virada de Dilma Rousseff na corrida para presidente da República se deu antes da tevê. Pelo menos antes do horário eleitoral gratuito.”

Quando Montenegro disse à Veja que Lula não faria o sucessor, assegurou que o presidente não transferiria seu prestígio para um “poste”. Passado um ano, reviu sua posição nas duas análises e reconheceu o preparo de Dilma. “Ela tem mostrado capacidade de gestão, equilíbrio, tranquilidade e firmeza…bom desempenho na televisão, inclusive nos debates e entrevistas. Lula acertou ao dizer que ela era um animal político. Está mostrando muito mais capacidade que os adversários e mostra que tem preparo para ser presidente.”

Em relação à Lula, Montenegro é só elogios e não esconde como fica impressionado pelo presidente. Para o presidente do Ibope, Lula vai deixar a presidência acima do patamar de Getúlio e JK, e classificou o momento político do Brasil como o “império do bem”.

“…cerca de 80% a 90% das pessoas pelo menos subiram um degrau. Quem não comia passou a comer uma refeição por dia, quem comia uma refeição passou a fazer duas, quem nunca teve crédito passou a ter crédito, quem andava a pé passou a andar de bicicleta ou moto, quem tinha carro comprou um mais novo e quem nunca viajou de avião passou a viajar. Os industriais também estão felizes, vendendo o que nunca venderam. Os banqueiros idem.”

Agora que Dilma está voando fica fácil fazer a autocrítica antes de que seja tarde. Mas pelo tamanho dos elogios, acho que Montengero decidiu seguir o Raul Seixas e se tornar uma metamorfose ambualnte, abandonando aquela velha opinião formada sobre tudo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO