Polícia apreende em Arcoverde no Sertão 70 motos roubadas


A Polícia Civil apreendeu 70 motos roubadas no município de Arcoverde, Sertão pernambucano. Em entrevista à Rádio Liberdade AM, o delegado Ernane Francisco confirmou a prisão de quatro pessoas após investigação, sendo uma de Caruaru. Ainda de acordo com o delegado, o caminhoneiro que transportava a carga e a família dele foram feitos reféns e liberados depois da prisão da quadrilha.
A carga havia sido roubada em Custódia, também no Sertão. As motos apreendidas estão na Delegacia Regional de Arcoverde.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Eduardo Campos na disputa pelo Ministério da Integração

Com um orçamento de investimentos previsto em R$ 3 bilhões, o Ministério da Integração Nacional consegue povoar os sonhos de quatro partidos: o PMDB, que controla hoje a pasta; o PP; o PSB, por pedido direto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e o PT do Nordeste.
Embora o PSB tenha se mantido discreto nessa luta, é sabido de todos que o crescimento orquestrado pelo governador Eduardo Campos faz com que o partido,hoje, tenha condições de requerer do governo Dilma mais atenção que o recebido de Lula.
O partido de Dilma Rousseff, no entanto, pensa diferente. O deputado José Guimarães (PT-CE) defende que o PT do Ceará, de Pernambuco, Bahia e Piauí se una para reivindicar o Ministério da Integração Nacional. “Com o resultado que tivemos na eleição, queremos ser protagonistas”, disse ele.

Dilma pretende ampliar Bolsa Família


Na primeira reunião temática da equipe de transição do novo governo, a presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou que 750 mil famílias sem filhos e que estão na linha de pobreza deverão ser contempladas pelo Bolsa Família a partir de 2011. A informação foi divulgada pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes. O governo Dilma ainda pretende ampliar os programas sociais e criar um fórum permanente de discussão do tema.
“Erradicar a pobreza é nosso compromisso fundamental. Os programas do governo Lula foram extremamente bem-sucedidos, sobretudo o Bolsa Família. Agora, o grande desafio é dar um salto e avançar sobre essa herança bendita deixada pelo presidente. Essa herança tem sempre um grande peso. Para honrá-la, teremos que ser inovadores”, disse Dilma.
A presidente eleita ressaltou que é preciso ampliar outros programas, como o Território para a Cidadania, que tem como objetivo promover e universalizar ações básicas de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.
“O governo deverá fazer intervenções e trabalhar com estados, municípios, universidades, entidades da sociedade e setor privado para ter maior capacidade de identificar essas famílias a fim de verificar e atender suas necessidades fundamentais”,disse a presidente eleita durante a reunião. Na proposta orçamentária de 2011 que tramita no Congresso, estão previstos R$ 14 bilhões para o Bolsa Família. “Temos alguns cenários para reajustar o valor do benefício nos próximos anos. A decisão será da presidente Dilma”, afirmou Márcia Lopes.
Ficou decidido que um fórum permanente de erradicação da pobreza, composto por especialistas no setor, será criado para discutir o aprimoramento das políticas sociais. Segmentos minoritários também serão contemplados por programas sociais a partir de 2011. O governo já está monitorando as populações de rua, povos indígenas, comunidades ribeirinhas, quilombolas, e povoados de áreas de fronteira para iniciar as ações.

Desacato ao Policiamento em Buíque


Por volta das 18h:50 do dia 22 de novembro de 2010, na cidade de Buique-PE, no sitio Zé Paulo, zona rural, Policiais Militares detiveram e conduziram a DP municipal de Buique-PE, José Ildo da Silva, 44 anos, amasiado, residente na mesma localidade. O mesmo estava causando perturbação no local como também ameaçou o Policiamento com uma arma branca tipo facão, mas foi logo dominado. O acusado fora conduzido a DP municipal para as medidas cabíveis.

HOMEM É PRESO DIRIGINDO BÊBADO


Por volta das 16h40 do dia 21 novembro de 2010 , na Avenida José Bonifácio, Bairro São Cristóvão, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JORGE LEITE BARBOZA, 44 anos, residente na Rua Gumercino Saraiva Dutra nº 66, Bairro Prado, na cidade de Pesqueira – PE, o qual conduzia seu veículo corsa classic, placas KKT4405, sob influência de álcool e desobedeceu às ordens emanas pelo policiamento.O acusado foi autuado em flagrante delito por dirigir sob influência de álcool.

PREFEITO E PRIMEIRA DAMA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA BUÍQUE EM BRASÍLIA PARTE (03)


O Prefeito Jonas Camelo, acompanhado da primeira dama Greyce e do Engenheiro Pedro Paulo, se reuniram ontem a tarde (22/12) no Ministério das Cidades, onde foram recebidos por Dra. Guadiana Lopes e pelo Dr. Luiz Eduardo. Participou também da reunião, o Dr. José Roberto Secretário da Presidência da República.
Durante o encontro o Prefeito Jonas entregou Projetos que farão com que Buíque seja beneficiado pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) um projeto do Governo Federal que assim como o PAC 1 irá beneficiar vários municípios. De Lá o Prefeito Jonas seguiu para o FNDE onde também tratou de assunto de interesse do município.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO