Eleições em Carnaíba : com "não" de sacerdote, prefeito vai adotar plano B


O Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) bem que tentou, mas não terá como candidato à sua sucessão seu nome preferido, o do padre Luiz Marques Ferreira. Pe. Luizinho foi pároco do município e teve passagem marcante por Carnaíba, associando a religiosidade à dimensão cultural, criando, por exemplo, a tradicional Festa de Zé Dantas, que acontece até hoje no município.
O nome do sacerdote já vinha sendo sondado a muito tempo, mas Pe. Luizinho não deverá aceitar o convite, já que tem afirmado que seguirá na vida religiosa e não político-partidária. Também pesa para a decisão a recomendação histórica da Diocese de Afogados da Ingazeira que não recomenda a participação de sacerdotes como candidatos. A quatro anos, o Pe. Orlando, então em Serra Talhada, era cotado para disputar a prefeitura de Serra Talhada, mas não disputou pelo mesmo princípio. Luizinho atua em São José do Egito.
Confirmado o não do sacerdote, Anchieta Patriota deverá trabalhar seu plano B : o apoio a José Mário Cassiano, hoje tesoureiro da Prefeitura. Com perfil pacato e bom trânsito, Cassiano é tido como o principal nome com o não de Pe. Luizinho. Vai soar também como reconhecimento à sua fidelidade ao grupo. Quando oposição, José Mário teve coragem de disputar a Prefeitura mesmo sabendo não ter chance alguma contra José Francisco Filho, o Didí, que monopolizava as atenções à época.

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?
    Em pesquisa ao google, achei uma materia referente ao prefeito Anchieta Patriota de Carnaiba.
    Sou Radialista, Blogueiro e Diretor Adjunto de Cultura e Esportes de Carnaíba. Gostaria muito de está fazendo uma parceria de links com seu Blog.

    Acesse: www.blogdocauerodrigues.blogspot.com
    e-mail: cauerodrigues2012@hotmail.com

    Abraços do Cauê Rodrigues

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO