sábado, 12 de março de 2011

PREFEITA DE SERTÂNIA CLEIDE SE LICENCIA E O VICE-PREFEITO JALVACY ASSUME


VICE-PREFEITO ASSUMIU O GOVERNO MUNICIPAL
O Vice-prefeito Jalvacy desde o dia 7 de março que assumiu o governo municipal, a prefeita Cleide licenciou-se com a autorização da Câmara Municipal. Jalvacy permanecerá à frente do executivo até o dia 27 de março.
O vice-prefeito que juntamente com a prefeita vem fazendo um ótimo trabalho na busca pelo desenvolvimento do nosso município, também é secretário de Desenvolvimento Econômico e a frente daquela pasta tem incentivado a vinda de importantes empreendimentos. Agora mesmo, no último dia 1 de março, juntamente com a prefeita Cleide recebeu a visita dos responsáveis direto pela obra da Transnordestina, o engenheiro Geral  da obra Mauro Belotto juntamente com o secretário de desenvolvimento econômico  do Estado de Pernambuco Sidney Ayres, Leopoldo Rizo engenheiro geral da Odebrecht em Pernambuco e a Gerente Geral de Projetos Estruturadores do Governo do Estado de Pernambuco a Sra. Analúcia Mota Viana Cabral, e naquela oportunidade foi apresentado a todos eles, o Projeto da Plataforma onde transforma o Pátio de cruzamento de Cruzeiro do Nordeste em Pátio de carga e descarga, ali também foi entregue cópia do referido projeto e mostrado a viabilidade econômica, enfatizando a importância da obra para toda região, inclusive para os estados vizinhos, como Paraíba e Bahia.
No dia de hoje recebeu no gabinete os vereadores Vino Veras e Antônio Henrique, o "Fiapo" e ali explicou todo o Projeto da Plataforma de Cruzeiro do Nordesto. "Estaremos convidando também outros vereadores para que fiquem  sabendo no que consiste o referido projeto e a sua importância", disse o prefeito em exercício Jalvacy.
A PREFEITA CLEIDE JUNTAMENTE COM O VICE PREFEITO JALVACY RECEBIA A IMPORTANTE COMITIVA DE ENGENHEIROS DA TRANSNORDESTINAJalvacy Dantas fez um estudo minucioso sobre o Projeto e o apresentou aos engenheiros da Transnordestina, e juntamente com a prefeita Cleide, aposta na vinda dessa obra para o povoado de Cruzeiro do Nordeste, já que nessa reunião mostrou toda a viabilidade da construção de uma plataforma, onde receberá produtos do centro-oeste e que esses produtos abastecerão várias cidades do nosso estado e de estados vizinhos, no entorno daquele distrito
Na foto o vice-prefeito Jalvacy conversa com os engenheiros responsáveis pela construção da Transnordestina, que juntamente com a prefeita Cleide, demonstraram que Cruzeiro do Nordeste, pela sua localização, representa em aspectos gerais a melhor localização para aquela logística.
"A Transnordestina fará a integração da região do cerrado brasileiro com os portos de Pecém no Ceará até Suape no Estado de Pernambuco e com sua construção terá a redução dos custos sociais e privados do transporte de insumo e produtos, barateando os custos operacionais e encurtando distâncias entre os mercados atendidos, alavancando, assim o desenvolvimento econômico em diversos setores de sua área de abrangência", diz Jalvacy explicando o que significa a construção da Transnordestina. "Com a construção dessa importante obra, haverá importantes contribuições econômicas para toda região, inclusive, para toda região do entorno de Cruzeiro do Nordeste, como redução dos custos logísticos de exportação, aumento do valor das terras do cerrado, a reorganização espacial da produção agrícola, a atração de novos empreendimentos para toda região e até o estímulo ao projeto nacional de biodiesel, isso sem contar com o alto beneficio social que esta trará", e o vice-prefeito continua sua explanação sobre o referido projeto:
"Acredito, ou seja, tenho convicção, juntamente com a prefeita Cleide e todo grupo que nos apóia, como os deputados Ângelo Ferreira e Gonzaga, os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa e o Governador Eduardo Campos, que a construção da transnordestina trará desenvolvimento regional equilibrado para o nordeste, com geração de empregos, melhoria do meio ambiente como uso intensivo de um meio de transporte menos poluente, o trem, e o estímulo à produção de álcool (cana-de-açúcar) e o biodiesel. Não podemos esquecer que com esta obra virá também a geração de impostos, pois a atividade econômica aumenta e muito a arrecadação de impostos, o que dará meios aos governos, tanto estaduais, quanto municipais, de investir na melhoria da educação, saúde e outras melhorias sociais, capazes de potencializar os ganhos econômicos", conclui o vice-prefeito Jalvacy, que com a prefeita Cleide e seu grupo político são uns entusiastas e acreditam nessa obra, que a exemplo da transposição, fará a diferença para o desenvolvimento do nosso município e região.
O Vice-prefeito Jalvacy a pedido da redação do siteTribuna do Moxotó também deu uma importante explicação sobre o que é a transnordestina: "A ferrovia Transnordestina, é importante para os nove estados do nordeste, pois vai interligar os pólos de produção agrícola, mineral e industrial da região, gerando mais de 30 mil empregos diretos e indiretos em sua construção, viabilizando a hidrovia do São Francisco, principalmente com a implantação do ramal de Petrolina, que são 180 quilômetros. A Transnordestina tem uma extensão total de 1.736 quilômetros, e vai ligar os portos de Pecém e Suape, com a interligação em Salgueiro, chegando até Eliseu Martins no Piauí e esta obra tem um custo de 5,4 bilhões", conclui o vice-prefeito, demonstrando que está realmente por dentro dessa importante obra.

Escrito por Esequias Cardoso
Tribuna do Moxotó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO