MEC disponibiliza R$ 320 milhões para melhoria das redes estaduais de educação profissional


O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou R$ 320 milhões para investimentos na melhoria das redes estaduais de educação profissional em todo o país este ano, como parte do programa Brasil Profissionalizado. Em nota, o MEC informou que, para receberem os recursos destinados à reforma, ampliação e construção de escolas técnicas e aquisição de recursos pedagógicos, os estados e o Distrito Federal devem assinar convênios com o Ministério.
Os 23 estados que já assinaram convênios com o MEC podem apresentar novas propostas à medida que executarem os recursos repassados. Parte do orçamento do programa em 2011 será utilizada para novos convênios com o Distrito Federal, Amazonas, Rio de Janeiro e Rondônia, que ainda não aderiram ao programa.
Segundo o MEC, das 176 escolas técnicas estaduais previstas para serem construídas com recursos do programa, 22 já foram entregues, cada uma com capacidade para atender, em média, 1,2 mil alunos. A meta do programa é alcançar meio milhão de matrículas.Seja o primeiro a comentar este artigo.

Valmir Andrade
com CB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO