Pernambuco tem feriado violento nas estradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou agora há pouco o balanço geral da operação carnaval. Em Pernambuco, este ano, foram registradas 12 mortes nas estradas. O número caracteriza este feriado como mais violento do que o do ano passado, quando foram registradas quatro mortes.


Em 2010, durante o carnaval, a PRF registrou, em Pernambuco, 121 acidentes e 71 feridos. Esse ano somam-se 179 acidentes e 100 feridos. Pelo menos metade das vítimas fatais morreram por imprudência dos motoristas. Dos 179 acidentes que aconteceram nas rodovias federais que cortam Pernambuco, 82 (45,8%) deles ocorreram na BR 101 e outros 49 (27,3%) acidentes foram registrados na BR 232. Os tipos de acidentes mais frequentes foram: colisão traseira (51), colisão lateral (29), seguidos de saída de pista (22) e colisão transversal (21).

A PRF prendeu 25 pessoas durante a operação. Sendo que , 23 delas foram detidas por crimes de trânsito (19 estavam embriagadas). Outros dois homens foram capturados por possuírem mandados de prisão em aberto.

Fonte: Mais AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO