UM RECADO AOS AMIGOS BLOGUEIROS DE BUÍQUE


Fiquem de olho nas pessoas que dizem ser amigas, pois ficamos sabendo que há um novo blog na cidade, onde o seu desenvolvedor(a) anda dizendo que os blogs de Buíque nunca postam a verdade. Eu tenho a certeza e liberdade de dizer que leio todos os blogs da região diariamente e sei do que se trata, cada um tem seu tipo de assunto ou maneiras diferentes de se expressar, mais todos com certeza são de inteira responsabilidade nas suas matérias. por isso deixo aquí um alerta aos amigos. Essa pessoa que usa das suas palavras de má fé, é simplesmente pessoa de 0% de credibilidade, só posta quando copia dos outros e de uma extrema inveja daqueles que conseguem levar a informação precisa e com responsabilidade ao público  assim como nós. Meu forte abraço aos blogueiros de Buíque, do Pageú, Agreste, Sertão, Moxotó e a todos no geral, fiquem de olho.

Aqui uma classificação para Inveja:

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO