Seminário Todos Por Pernambuco movimenta Arcoverde neste sábado


Dando sequência aos Seminários Regionais Todos Por Pernambuco, o Governo do Estado encerra a segunda rodada da ausculta popular desta semana em Arcoverde, Sertão do Moxotó. O local escolhido foi a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), na rua Gumercindo Cavalcanti, 420.
Além do governador Eduardo Campos e do vice-governador João Lyra Neto, todos os secretários de Estado estarão envolvidos com o seminário. A visita, que norteará o planejamento governamental para os próximos quatro anos, está sendo realizada em todas as 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco, já tendo passado em Petrolina (Sertão
do São Francisco), Araripina (Sertão do Araripe), Salgueiro (Sertão Central) e Petrolândia (Sertão de Itaparica), somando mais de 4 mil participantes até agora. Hoje, é a vez de Serra Talhada (Sertão do Pajeú).
Cada encontro preencherá um dia de trabalho. Durante a manhã, são formados grupos para discutir as seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação e cultura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, desenvolvimento social e infraestrutura. No período da tarde, os integrantes das seis salas temáticas se reúnem na plenária para consolidar junto ao grande grupo tudo o que foi debatido.
Para definir as cidades que sediam as plenárias microrregionais foi adotado o critério populacional. Desta forma, a cidade de maior população de cada uma das 12 microrregiões receberá a caravana do Todos por Pernambuco e as delegações dos municípios vizinhos. Faz parte ainda da programação dos seminários o seguinte itinerário: Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), Caruaru (Agreste Central), Garanhuns (Agreste Meridional), Goiana (Zona da Mata Norte) e Vitória do Santo Antão (Mata Sul), além do Recife.

Postado: Buíque & Cia
Por: Moxotó da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO