Sport vence por 1 x 0, mas o Santa Cruz é Campão Pernambucano


Ana paula Santos/DP/D.A Press












Gol ade Marcelinho Paraíba, aos 47 minutos do segundo tempo, não ofuscou nada o merecido título do Santa Cruz, que volta a levantar o título depois de cinco anos


Foi incontestável. Foi em casa, foi da forma mais emocionante possível. Foi para relembrar o passado de glórias. Em mais uma partida perfeita taticamente, o Santa Cruz mostrou que é o melhor time do Estadual e o de maior regularidade. Depois de três vitórias consecutivas diante do Sport, nesta tarde, no Arruda, o Tricolor não precisou vencer. O pênalti, aos 47 minutos do segunto tempo em Renato, que Marcelinho Paraíba bateu bem e deu a vitória ao rubro-negro, não diminuiu a festa coral. 

O Santa Cruz perdeu o jogo nos acréscimos por 1 a 0, mas não deu nem tempo dos rubro-negros criarem qualquer esperança. O árbitro Sálvio Spinola encerrou a partida. E, assim, o título mais que merecido ficou mesmo no Arruda. Ficou com todos os méritos e diante de mais de 62 mil torcedores.  A equipe de guerreiros, que ninguém apostava no início da competição mostrou sua força e mostrou que sua redenção está apenas começando. 

O jogo - Tensão, ansiedade, nervosismo. É claro que esses ingredientes não poderiam faltar na partida final do Campeonato Pernambucano. Mas eles foram a tônica nos primeiros 45 minutos de bola rolando. O objetivo do Santa Cruz era não tomar gols para sair do Arruda com o título estadual. Já ao Sport só a vitória por 2 a 0  poderia levar a disputa para a final. Por isso, o Leão entrou em campo determinado a fazer um gol logo nos primeiros minutos. 
Os tricolores faziam a sua tradicional marcação e não davam espaço para o adversário. Assim, com o tempo passando, o nervosismo crescia, principalmente, pelo lado rubro-negro. O Sport buscava jogar em velocidade, mas não conseguiam furar o bloqueio coral. 

O time leonino descobriu que o lado esquerdo de marcação do Santa Cruz não estava funcionando adequadamente. E foi por lá que o Sport criou as principais jogadas ofensivas. Aos 9 e 16 minutos, sempre em bolas nas costas de Renatinho, o Leão por pouco não marcou. No primeiro lance, Renato cruza e Bruno Mineiro cabeceio com perigo. No segundo foi a vez de Daniel Paulista levantar na área e Bruno Mineiro, mais uma vez, errar o chute que foi fácil para Thiago Cardoso. 
O Santa Cruz se defendia bem e começou a acertar o posicionamento no lado esquerdo. Os tricolores tiveram algumas boas chances também em jogadas de contra-ataque. Aos 13 minutos, Wesley disputa bola que sobra limpa para Landu. O atacante não domina no primeiro lance e, no segundo, chuta em cima de Magrão. Aos 24, Wesley cobra falta de muito longe, Magrão dá rebote, mas nenhum atacante coral aproveitou. 

Título - No retorno para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro sacou Landu e colocou Thiago Cunha na equipe. O Sport voltou com a mesma equipe. No primeiro lance de Thiago Cunha, o Santa chegou com perigo em uma boa cabeceada de Gilberto, mas em cima de Magrão. Com 10 minutos da etapa final, Hélio dos Anjos errou feio em sacar Bruno Mineiro e Saci para colocar Tadeu e Romerito. 
O Santa Cruz voltou bem melhor. Tinha mais posse de bola, segurava o jogo no campo do adversário e irritava o time leonino com isso. O Sport, na base do desespero não conseguia emplacar uma jogada mais criativa. O bom futebol mostrado pela equipe coral contagiou a arquibancada. A torcida tricolor fazia festa e cantava incentivamendo os seus jogadores. 

A partida ficou aberta com o passar dos minutos. Ficou exatamente como o Santa Cruz queria. E os tricolores abusaram de perder gols. Aos 25, Gilberto perdeu a grande chance em contra ataque depois que a bola sobrou na linha do pênalti, limpa, mas o jogador perdeu errou o chute. Aos 27, Thiago Cunha soltou um torpedo, mas Magrão fez excelente defesa. Em uma das poucas bolas ofensivas do Sport no segundo tempo, depois de um incrível bate rebate, Renato tem a chance de marcar mas chuta em cima de Jeovânio, que se tornou o melhor jogador em campo. 

O Santa Cruz era quem pressionava. Aos 38 Têti perdeu chance clara. O nervosismo era incrível. Aos 47 minutos, Leandro Cardoso derrubou Renato na área. Pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou bem e deu a vitória ao Sport. Mas o título ficou mesmo com o Santa Cruz. 

Ficha do jogo

SANTA CRUZ
Thiago Cardoso; Everton Senna, Leandro Souza e André Oliveira; Memo, Jeovânio, Wesley, Natan (Têti) e Renatinho; Gilberto (Léo) e Landu (Thiago Cunha). Técnico: Zé Teodoro. 

SPORT
Magrão; Renato, Montoya, Alex Bruno e Saci (Romerito); Hamilton, Tobi, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Tadeu) e Carlinhos Bala (Ciro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (FIFA-SP). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA-MG). Gols: marcelinho Paraíba (SPO). Cartões Amarelos: Leandro Souza, Everton Sena (SC);  Hamilton, Marcelinho PB, Renato, Tobi e Montoya (SPO). Cartão Vermalho:  Alex Bruno (SPO). Público: 62.243 (total). Renda:  R$1.177.140,00.

Com informação: José Gustavo - Diario de Pernambuco
Postado por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO