VOCÊS SABIAM QUE EM BUÍQUE FUNCIONA DUAS FACULDADES?


BUÍQUE RENASCENDO PARA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ – UVA
FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS- PB – FIP


Pois é amigo, esta é a verdade, só que os órgãos de comunicação da cidade não divulgam, e as autoridades não tomam conhecimento. A UVA com o curso de nível superior em Pedagogia e a FIP com cursos de Pós – graduação em: Gestão Educacional, Psicopedagogia e Educação Inclusiva, para nossa cidade é muito importante, evita que as alunas se desloquem para outras cidades.
As aulas funcionam na Escola Engenheiro Klaysson Araújo (antiga Recreação Infantil), 03 turmas com 44 alunos cada, 02 cursando o II período, e 01 cursando o I período em Pedagogia; temos alunos de Arcoverde, Tupanatinga e Buíque. Em 2009 concluiu uma turma de Pedagogia com 46 alunas todas de nossa cidade. Ano passado em 15 de outubro concluiu um turma com 42 alunos de Pós – Graduação em Psicopedagogia Institucional, e um curso de LIBRAS com 32 alunos de Buíque e Arcoverde formados pela FIP (Faculdades Integradas de Patos – PB). 
Tempos atrás quando as professoras queriam atualizar seus conhecimentos pedagógicos, teriam que ir a outros centros, como, Arcoverde, Garanhuns, Pesqueira ou Caruaru, hoje em nossa cidade tem os cursos citados para aqueles que desejam a área de Educação. Vale salientar que já temos professores formados na cidade nestas Faculdades cursando Mestrado e que passaram na seleção para professores da UVA, e já lecionam aqui, e em outros núcleos o que nos orgulha muito.
Antes quem quisesse fazer o curso de Pedagogia teria que ir para a cidade de Monteiro – PB, graças ao desempenho e confiança que a UVA e a FIP tem na professora Neide Bezerra, e o núcleo está crescendo.
Temos também, funcionando na mesma Escola 03 turmas com o Curso de Enfermagem sob a Coordenação da Enfermeira Magali, este curso para os agentes de saúde e pessoas que gostam da área de saúde.
Aproveito para convidar, os meios de comunicação da nossa cidade para que visite os cursos e procure conversar com os alunos a respeito das aulas e como funciona.
As aulas são aos sábados das 7:30 ás 17:00 horas.
OBS. Estão abertas inscrições para o vestibular da UVA, no mês de junho.
Estão abertas inscrições para os cursos de Pós-Graduação. 

Informações, telefone, 987 9928 92937

Buíque está de parabéns.

Com informação: Edvaldo Bezerra
Postado por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO