MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES EM BUÍQUE


PROFESSORES REIVINDICAM DIREITOS

Os professores da rede pública de ensino de todo o País realizam no dia (11) uma parada de advertência em defesa do piso salarial nacional. A pesar do frio da temporada de inverno que se antecipa na cidade de Buíque e em quase todo o Nordeste, a menos de um dia das comemorações de Emancipação Política da cidade, professores da rede municipal de ensino através do SISMUB - Sindicato dos Servidores Municipais de Buíque, os professores e servidores municipais reunem-se em frente à Secretaria de Educação da cidade.


O principal motivo da parada concerne acerca de os profissionais em educação serem contra alguns argumentos apresentados pelo Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed). Em suma, os profissionais argumentam que o projeto do piso salarial é inconstitucional, pois ao impor um salário para todo o País, estaria ferindo assim, a autonomia dos Estados e municípios em pagar seus próprios servidores.Um outro motivo é em relação à jornada de trabalho. Conforme a lei, dois terços da jornada devem ser destinados para os professores fazerem uso em extra-regência, com elaboração de provas, reuniões pedagógicas, etc. Sendo assim, a carga horária de 40 horas ficaria dividida em 30 horas para sala de aula e o restante para a extra-regência.

Entenda

De acordo com a lei do piso, até 40 horas, os professores de ensino médio receberão R$ 950,00. "Como tudo na lei é interpretação, a Secretaria Municipal de Educação pode entender que os trabalhadores devem receber proporcionalmente ao que trabalham e possivelmente, se visto por essa análise, eles vão ganhar menos.

Ficou para as 08 horas da manhã do dia 11 de maio a concentração dos servidores e professores em Educação do Município de Buíque, em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO