A partir de hoje Governo de Pernambuco tem nova marca

Nova Logo do Governo de PE
O Governo do Estado apresentou a nova logomarca, que substitui a atual – três bonecos segurando a bandeira de Pernambuco. Agora, o símbolo é o Brasão criado em 1895, com a inscrição “Pernambuco – Governo do Estado.
A exibição da nova marca foi através de um filme de um minuto veiculado na televisão no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo.
Na nova peça, a estrela é o brasão de Pernambuco, símbolo considerado “neutro” pelo Palácio do Campo das Princesas. Simbolizaria, de acordo com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, a fase “mais madura e experiente” pela qual passa o governo, capitaneado pelo socialista pela segunda vez consecutiva.
Na próxima semana, o novo logotipo começa a constar em placas de obras e em repartições públicas estaduais. A nova logomarca também tem outro lado positivo. Durante a campanha eleitoral de 2014, não será necessário trocar placas de obras em andamento, já que o brasão não estará vinculado à gestão. Isso, segundo o secretário da Casa Civil, garantirá uma boa economia aos cofres públicos.
De acordo com a legislação eleitoral, a exposição de símbolos de governos é proibida em placas informativas de obras, porque a vinculam a governantes envolvidos nas disputas eleitorais e podem induzir os eleitores na hora de votar.

Com informação: Valmir Andrade
Por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO