‘Serei firme nos princípios e afável na abordagem’, diz Ideli ao tomar posse

Dilma e Ideli Salvatti

A nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta segunda-feira (13) ter recebido a indicação da presidente Dilma Rousseff para o cargo como um “presente” e um “desafio”. Ideli, que até então era a ministra da Pesca do governo, será a responsável pela ação política do Planalto com o Congresso.
“Sempre ganhei mais batalhas conciliando que divergindo. Serei firme nos princípios e afável na abordagem”, disse Ideli ao tomar posse no Palácio do Planalto.
Ela assume o lugar de Luiz Sérgio, que foi para a vaga de Ideli na Pesca. A mudança foi anunciada na última sexta-feira (10). Dilma decidiu fazer a troca no ministério após pressão de aliados insatisfeitos com a relação do Planalto com o governo.
Durante o discurso de posse nesta segunda, a nova ministra prometeu conversar e negociar com a base aliada e a oposição para garantir a boa relação entre Congresso e Executivo. Ideli afastou críticas de que seja de temperamento difícil e que não favorece o diálogo.
“O respeito a todos os partidos que compõem a base aliada é tarefa central [...] Meu trabalho será de conversar, conversar e negociar”, destacou.

Com informação: Valmir Andrade
Por: Buique & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO