EXCLUSIVO: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO !



Castro Martins: filho natural da cidade de alagoinha no agreste pernambucano e  adotivo da cidade de Arcoverde filho de Bianor David  de Castro e Dona Edite Martins de Carvalho (falecidos) cujo nome verdadeiro é José Francisco Alves de Castro.
Menino pobre de família católica sempre sonhou com  os microfones. Ainda adolescente recortava noticias de jornais e as lia para os amigos com se estivesse em um Studio de rádio. Naquele  instante os citados amigos elogiavam e falavam a uma só voz: “um dia você vai conseguir o seu objetivo”. Nos idos de 1976 foi convidado para fazer as chamadas de uma determinada campanha política na cidade de Arcoverde quando pleiteavam os candidatos Áureo Bradley   e  Giovani Porto.
Após o termino da campanha surgiu a primeira oportunidade no meio radiofônico através de um contato formulado por um seu compadre com o já radialista João Ferreira Correia. No dia seguinte a convite de João, Castro gravou um piloto nos estúdios da Rádio Cardeal Arcoverde que foi de pronto aprovado pelo radialista em tela. No ano de 1977 deu –se inicio a trajetória radiofônica daquele menino pobre e sonhador. Depois da Rádio Cardeal Arcoverde a profissão o levou a trabalhar na Rádio Clube de Santo André, isso no ABC Paulista, retornando a Arcoverde mais uma vez foi reincorporado ao cast  da Rádio Cardeal.  Logo depois na sua estada em Brasília –DF, Castro Martins foi aprovado em testes na Rádio Nacional de Brasília e  Rádio Capital optando por fazer parte dos quadros da Rádio Alvorada  de Brasília pertencente ao Sistema Brasil Sul de Comunicações – RBS Ltda. Posteriormente o seu ingresso se deu no Sistema Globo de Rádio atuando como locutor, apresentador e noticiarista  na Rádio Globo de Brasília, com uma passagem também na Rádio CBN da Capital Federal. Castro Martins ainda militou no rádio centroesteano   na cidade de Luziânia, na Rádio Jornal AM daquela localidade. No ano de 1991 foi prestar serviços na Câmara Legislativa do Distrito Federal onde ali no período de dois anos foi locutor oficial e mestre de cerimônias. Retornando a Arcoverde teve uma breve passagem novamente pela Rádio Cardeal,  Rádio Aliança e Rádio Itapuama FM esta de propriedade de um dos mais destacados operários do rádio brasileiro João Ferreira.  Atualmente Castro Martins desenvolve duas de suas habilidades como redator e noticiarista no jornalístico Balanço Geral da Rádio Buíque FM. Castro Martins é casado pela segunda vez e tem 9 filhos sendo 5 do primeiro casamento e 4 do segundo, além de 9 netos. Atualmente esse serviçal do meio radiofônico tem completos 57 anos de idade.  O tempo de rádio agora você já sabe!!!
Em tempo:  Castro Martins especializou – se como: Locutor apresentador, redator, noticiarista, editor, programador, produtor de textos comerciais, e mestre cerimonial.
Rodrigo Andrade: um nome que já é sucesso no rádio. Natural de Santo Amaro – SP. Desde pequeno, ou seja muito cedo vislumbrava em um dia fazer parte da radiofonia. Aos 10 anos sua brincadeira principal era transformar a sala de casa em um Studio de Rádio, utilizando - se de alguns objetos montava microfones, e pick – ups   onde coloca discos de vinil e Dalí fazia aquela “ aparelhagem” funcionar como se fosse uma rádio de verdade. Dentre as  ouvintes prediletas estavam sua mãe “  Dona Maria Luzinete” ( falecida) e sua irmã mais nova ( Sinara) que juntas, sempre participavam da fictícia programação radiofônica. Aos 15 anos foi trabalhar em uma locadora de vídeo game no bairro do São Cristovão na cidade de Arcoverde, ali conheceu um dos clientes da empresa que era locutor da Rádio Cardeal , e  ao ouvir sua voz deu- lhe a dica para  procurar  lapidar sua voz e fazer um teste em uma emissora local. Dias depois o mesmo locutor que lhe deu a dica lhe comunicou uma grande oportunidade “estrear aos 15 anos em uma rádio comercial como repórter externo de um programa policial”. Á  partir daí em menos de seis meses consecutivos surgiu a oportunidade de dividir a  bancada do jornal com o então apresentador Zé Alves ( quem não  conhece o saudoso e polemico mas também policialesco Cidade Nua que era um dos mais ouvidos no horário ). Com o sucesso do programa foi convidado em 2003 para fazer parte da equipe da Rádio Aliança FM,  logo em seguida teve destacada atuação no  Jornal Tribuna da Região onde ajudava na distribuição daquele mensário  além de integrar a equipe de redatores. No ano seguinte já  a convite de Herikson França  diretor da Rádio Buíque FM recebeu a proposta para um novo desafio, que seria fazer parte da direção da referida emissora. Convite que foi aceito imediatamente, pois aqui, pelo espaço que me é conveniente estou a cada dia melhorando a minha performance no setor radiofônico pernambucano. E quero mais !!!
Atualmente desempenho na Rádio Buíque FM as funções de diretor comercial, editor de comerciais, locutor e operador, apresentador, animador,  redator e noticiarista.  Ao meio dia de segunda a sexta – feira tenho o imenso prazer de dividir novamente a bancada de um jornal com um profissional que na minha opinião é o melhor no ramo noticioso Castro Martins este feito já aconteceu na Rádio Aliança FM, e como disse há pouco, é uma satisfação dividir uma redação com um profissional de um porte a nível nacional.

Com informação: San Produções
Postado por: Buíque & Cia

Um comentário:

  1. RODRIGO, VC ESQUECEU DE DIZER QUE EM 2009 FOI OFICIALMENTE CONVIDADO PARA INTEGRAR A EQUIPE JORNALÍSTICA DA ITAPUAMA FM E, QUE EDUCADAMENTE RECUSOU...PORQUE NA VERDADE VC JÁ TEM HISTÓRIA, AMA E TEM LIGAÇÕES MUITO FORTES COM A RÁDIO E COM A CIDADE DE BUIQUE. POR ISSO, VC PREFERIU PERMANECER NA BUIQUE FM. PARABÉNS PELO SEU TALENTO E COMPETÊNCIA PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO