SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BUÍQUE PROMOVE SEMINÁRIO


Visando o maior aperfeiçoamento dos professores a Secretaria Municipal  de Educação do município de Buíque, promoveu na manhã desta segunda feira um seminário com o objetivo de aprimora ainda mais a qualidade de Ensino no Município.
O  evento teve sua abertura ás 08:00hs da Manhã,  com o credenciamento  dos profissionais que lotaram as dependências do clube Municipal, ás 09:00hs, foi a vez do cerimonial para dar início oficialmente, se fizeram presentes a representante da ADM e TEC, Senhora Jeane Lima, a Secretaria de Educação Claudia Domingos acompanhada da Assessora de Educação do Município Srª   Kátia Cardoso. Em dois períodos a Palestra  foi ministrada na parte da manhã pela palestrante Irandé Antunes, ela que é doutorada em lingüística pela  Universidade de Lisboa em Portugal, e mestre em línguas pela UFPE abordaram o tema: “aspectos das ocasiões  do texto, redação e pronunciamentos”.

Uma pausa para o almoço e em seguida foi à vez do segundo convidado, o palestrante Casemiro de Medeiros Campos, formado pela UFCE mestre em Educação, consultor em Educação Pública, professor e escritor, publicou os seguintes livros: Saberes Docentes e Autonomia dos Professores, Utopia e Emancipação, Gestor escolar e Docência pela Editora Vozes, o tema  escolhido da palestra foi Contextualização Curricular a partir das  diversidades Regionais.
Conforme  o  programado, o evento teve seu encerramento ás 16:30hs, que durante todo tempo contou com a presença em massa dos professores da  rede Municipal de ensino, profissionais estes, que são a base fundamental para o progresso deste país, por que uma população sem educação é uma  população que não pode exercer seu direito de cidadania.

Da redação: Buíque & Cia
Com Informação e Foto: Giro Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO