BUÍQUE – CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS


A secretaria Municipal do Meio Ambiente do Município de Buíque, através de sua secretária Silvana Cabral, em parceria com o SEBRAE, realizou  entre os dias 15 à 17 de agosto no prédio da Câmara de Vereadores o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Ministrado pela técnica em administração Srª. Márcia Medeiros.

O evento contou com a participação do Sismub, da Paróquia local e das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Educação, Finanças e Governo, ambas representadas por seus secretários (as), e assessores direto ligados ao Poder Executivo do Município.

O Poder legislativo foi representado pelo atual Presidente Sr. Vanildo Almeida (Dodó) e o Assessor da presidência Adauto Nilo, além de vários profissionais da área de educação como a 1ª secretaria do SISMUB Professora Vera Maciel.


O encontro ainda teve a participação de representantes dos Municípios de Águas Belas, Paranatama e Taquaritinga. Foram três dias de muitos debates e conhecimentos em vários setores, além de aulas teóricas, os participantes levaram seus conhecimentos para a prática, e o resultado do objetivo foi alcançado, uma vez em que foram divididos em cinco grupos cada equipe ficou incumbida de apresentar um projeto em tempo real com as prioridades de maior urgência nos municípios.

1º Projeto Apresentado foi: Educação em Alimentação Saudável nas Escolas, o 2º Combate as Drogas no Município, 3º Buíque Cidade Limpa Povo Educado, 4º Pavimentação e por final o 5º Acessibilidade e Turismo, em cada apresentação houve-se um debate em cima de cada tema abordado, segundo a Secretaria de Meio Ambiente Srª Silvana Cabral o simpósio e todo seu conteúdo será levado ao conhecimento do Prefeito Jonas Camelo Neto.

O sucesso alcançado em sua metas e objetivos foi comemorado em alto estilo entre os participantes que receberam uma aula de cultura feita pelo conceituado Cordelista buiquense Paulo Tarcisio, em apresentação  especial declamou seus versos e prosas, diferente do que vinha sendo servido nos dias anteriores,  o almoço de encerramento teve um toque mais que especial, ao som de Monteirinho Voz e Vilão. Os participantes saíram já com saudades e a certeza que muitos outros cursos ainda virão  acontecer em parceria  com o SEBRAE e GOVERNO MUNICIPAL.

Com informação: Giro Social “B”
Fotos: Francisco Carlos
                    Postado por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO