Mulheres buiquenses cada vez mais antenadas sobre seus direitos


Aconteceu na manhã  desta quarta-feira (28/09), na cidade de Buíque,  a 1ª conferência de politicas para as mulheres. Este simpósio foi uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal, realizada através da Secretaria de Ação Social. A conferência foi bastante prestigiadas pelas mulheres buiquenses. Quem esteve presente  pode assistir a palestras  que abordaram  temas  com contextos atualizados, cujo foco principal eram sempre os direitos e deveres das mulheres  e sua participação na atual sociedade.

Representantes do Governo do Estado desembarcaram na cidade e abordaram temas que estão presentes no dia-a-dia de muitas mulheres brasileiras. Assuntos como a Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher, a saúde da mulher e o papel das mulheres na politica, estiveram na pauta das discussões.

Além das senhoras donas de casas e mulheres de vários  outros segmentos da sociedade buiquense, participaram também lideres comunitárias, a Secretária de Ação Social Chirley Paes, a psicopedagoga Cícera Cordeiro e as coordenadoras da Secretaria da Mulher do Estado, Fabiana Pereira e Margarida Gerônimo, além das coordenadoras do Pro Jovem e do CREAS, Luciana Alves e Mauricéia Moraes.

Fonte: www.girosocialb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO