"BUÍQUE" - Pernambuco entre os nove estados que aumentaram participação na produção agrícola


Pernambuco foi um dos nove estados que aumentaram sua participação no valor da produção agrícola nacional. Em 2010, as culturas locais responderam por 1,8% do total, enquanto que, em 2009, o índice foi de 1,7%. Os dados são da pesquisa sobre a Produção da Agricultura Municipal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além da cana-de-açúcar, que segue estável, como a principal cultura do estado, têm destaque a fruticultura do Sertão de São Francisco e a produção de castanha de caju de Buíque, no Agreste.
Segundo a pesquisa sobre Produção de Pecuária Municipal, também do IBGE, o estado ocupa a segunda colocação nacional no número de caprinos, com 18,6% do total. Está abaixo, apenas, da Bahia, que concentra 30,6%. O Nordeste responde por mais de 90% da “população” de cabras do Brasil, que cresceu 1,6%, em relação a 2009, chegando a 9,31 milhões de cabeças. Pernambuco também se destaca na cultura de ovinos e na produção de ovos e de mel. 
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO