Escola Municipal Dr. José Cursino realiza Sarau de Poesias. Confira!


A Escola Municipal Dr. José Cursino Galvão, localizado no bairro São José, realizou na manhã desta segunda-feira (10), o Sarau de Poesia com declamação de poemas, teatros, músicas e varal de poesias produzidas por alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental, Séries Iniciais, Educação Infantil e Programa Alfabetizar com Sucesso.

O projeto proporcionou a intimidade com a produção de textos poéticos e a introdução da leitura como elemento prazeroso, desenvolvendo a auto-estima dos alunos e propiciando a aquisição de valores humanos voltados para a construção da cidadania.


De acordo com a secretária de educação do município, Greyce Vaz, o projeto Sarau de Poesia estimulou os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como, todos os alunos a se tornarem não só consumidores de literatura, mas também produtores: “Os alunos participaram de todas as atividades do projeto, que envolveu leitura, interpretação, teatro, peças, audição e produção de poesias. Esses momentos motivaram os estudantes a ler por prazer e a perceberem seus talentos”, destacou.

A programação do Sarau de Poesia da E. M. Dr. José Cursino Galvão contou com apresentação de alunos da Escola Vigário João Inácio, poemas musicados, declamação e varal de poesias. Uma grandiosa organização e belíssima iniciativa da gestora Jane, juntamente com os professores e funcionários da referida.

“Os alunos perceberam sua evolução lingüística e se mostraram mais seguros em expressar seu aprendizado. O projeto Sarau de Poesia dinamizou ainda mais as aulas da escola e fez com que os alunos se vejam como sujeitos de sua aprendizagem e de sua história”, 

Da redação: Buíque & Cia - Francisco Carlos
Fotos: Luanna Andrade & Francisco Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO